08 janeiro 2009

Superabundante Graça

“Por que sou eu que conheço os planos que tenho para vocês – Diz o Senhor – planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.”
Jeremias 29:11-13

No mês de Dezembro de 2008, Deus me deu uma frase para 2009... O Ano do Favor de Deus!
E como vc´s perceberam não tenho escrito muito no blog... Na verdade Deus tem me dado palavras + tenho ruminado cada versículo que leio... Cada experiência que tenho vivido... E me sentido totalmente incapaz em meus escritos... +... Essa frase ficou ecoando no meu pensamento... E tentei entender o que Deus queria falar com essa frase para este ano que adentramos...

Engraçado é que estou lendo um livro que saltou da prateleira de uma livraria lá no centro chamado: O beijo do Céu – Darlene Zschech – Pastora de louvor do Hilsong... E neste livro ela descreve Favor e Graça... Olha só:

Favor: Um Ato de bondade graciosa, um sentimento de favorecimento, considerado como favorito, tido como privilegiado;

Graça: Uma disposição de bondade e compaixão, favor não merecido e gratuito de Deus, um estado de santificação por Deus, AMOR DIVINO E PROTEÇÃO DISTRIBUIDOS DE GRAÇA SOBRE AS PESSOAS.

E hoje pela manhã eu entendi o que Deus quer de nós neste ano que se inicia... NADA... Isso ai simplesmente NADA... Sério... Achou fácil? Será que é fácil se reconhecer um NADA? Um lixo a ser reciclado por Deus? Então... É isso... O nada não serve pra nada... E como nada não há soberba... E como nada você nada poderá fazer por si mesmo... E como nada não opna Deus comanda... Deus dirige os passos... Os sonhos enganadores de satanás são colocados de lado... E o nada se encontra com Deus e permite que os verdadeiros sonhos de Deus e os dons que Deus vos Deu se cumpram e sejam liberados sobre a sua vida...
Negue-se a si mesmo... Escuto o Espírito Santo falando... Negue-se a si mesmo... Negue se a si mesmo...
Deus não é um Deus de barganha... Ele não quer que você seja Santo para obter vantagens com Ele... Entenda... Até a sua santidade vem de Deus... É a Graça do Senhor que nos santifica... Você não pode ser santo por si só... Pq vira religiosidade... E vc vira mais um fariseu... Deus não quer isso... Deus sabe que até o justo cai sete vezes... Provérbios diz isso... O que nos diferencia do ímpio então? Hum... Reconhecendo a majestosa soberania do Senhor e a sua Graça sobre as nossas vidas... A mão poderosa de Deus é atraída para perto de nós... E Glorifique ao Senhor... Você consegue se levantar!
Receba o favor de Deus neste ano que se inicia... Por que você não merece... Mais favor é isso mesmo... Graça imerecida... É de Graça... E ele derramará sobre aqueles que apenas reconhecerem que são: NADA sem Ele!
Um lindo 2009, que Deus esteja com vocês todos os 365 dias deste ano!
“GRAÇA PARA VIVER E FAVOR PARA MOVER” (O beijo do Céu – Darlene Zschech)
Conseguiu compreender o mistério desta frase? Posto logo logo sobre ela ok... Enquanto isso... Vai ruminando!


July Sanper
04-01-09

Um comentário:

Pr Klinger disse...

Parabéns pelo blog!

Aproveito e deixo como dica o blog NoMover, para quem quiser conhecer.

O endereço é www.nomover.blogspot.com

Deus abençoe

Veja Também