09 janeiro 2009

THERE´S PROBABLY NO GOD



Estava eu lendo o Blog de Fernando Moreira da Globo.com chamado "Page Not Found" e me deparei com mais uma loucura Inglesa...
Leiam isso:

Tudo começou com uma conversa em um pub de Londres. Amigos juntaram suas idéias sobre Deus (ou sobre não-Deus) e resolveram fundar um grupo. A iniciativa atraiu alguns adeptos e arrecadou parcas libras, para disparar contra grupos religiosos que garantiam a "danação eterna" para quem não acredita em Deus.

A campanha cresceu de uma hora para outra, com o apoio de pensadores famosos, como Richard Dawkins, e a Associação Humanista Britânica. Em poucos minutos, alcançaram a meta de 5.500 libras (cerca de 18 mil reais). Não demorou muito para a conta bancária subir a 460 mil reais.

Agora, a mensagem ateísta circula em nada menos que 200 clássicos ônibus vermelhos londrinos:

"Provavelmente Deus não existe. Agora pare de se preocupar e curta a vida".

O grupo também pôs duas telas gigantes de LCD na Oxford Street, no centro de Londres, para divulgar a mensagem anti-Deus. Estações de trem receberão em breve cartazes. Eles vão reproduzir o pensamento que nega a existência de Deus de personalidades como Albert Einstein, Katharine Hepburn e Emily Dickinson.

Pensa que eles vão ficar nisso? Nada! Uma frota de mais 600 veículos está sendo preparada para rodar em ruas de outras cidades da Inglaterra, além de Escócia e País de Gales.

Grupos religiosos estão em polvorosa!

"Deus está morto" ("Gott ist tot", em alemão) - Friedrich Nietzsche, filósofo alemão
Concorda? Discorda? Muito pelo contrário?


O que faz com que uma pessoa não creia em Deus? Uma prima minha Portuguesa que mora na Alemanha diz que acreditar em Deus na Europa é totalmente folclórica... que alguém gritou aos quatro cantos que algumas partes da Bíblia são falsas... desde que ouvi esta declaração fiquei pensando sobre isso... na verdade... o que nos afasta da essência Divina ou nos atrai a Ele?
Dizer que alguma parte da Bíblia é falsa é totalmente descabido... se é pra crer creia em tudo sem questionar... Fé é isso... e é tão bom crer em Deus... é tão bom ter esperança... Vou lhes contar uma história:
A empresa q trabalho esta no meio da crise... salários atrasados... problemas pra todos os lados... e o chefe do financeiro (que é crente) nos falou:
- O bom é que um dia todos seremos ricos e felizes!
Eu sorri... sabia q o irmão não estava falando deste mundo... e sim no que há porvir após a nossa morte... a crise na empresa continua... + hj eu sei q um dia serei rica e feliz... sim sim... por toda uma eternidade... no céu!
Olha q MARAAAAAAAAA... Como é bom crer em Deus... Como é bom ter Esperança... o q eu ganho em dizer q Deus não existe?
Bem... prefiro continuar como estou... Sim sim Deus existe sim... sinto Ele bem perto de mim!
Creia você ou não!
July Sanper
July Sanper

2 comentários:

Angelos Theou disse...

ADorei seu blog textos muito bem escritos!

ah! a questão é q vc coloca é mto boa: o q ganho não acreditando em Deus?Talvez apenas sendo mais uma folha levado ao vento....

bjoo

Nah ~εϊз disse...

O.O
Sério? Tão fazendo isso? Que absurdo!!
Olha, adorei o post e adorei o nome do seu blog! ;D
As pessoas querem se livrar da culpa a todo custo. É por isso que inventam mentiras, uma atrás da outra.
Quando alguém mente sobre algo de ruim que fez, o que ela quer? Se Livrar da culpa!
Ninguém suporta a culpa, só nosso Pai o suporta pra nós, quando a confessamos e passamos a orar e vigiar pra tentar não fazer mais.
A culpa nos causa ansiedade, medo, raiva, pânico, estresse...
É, Cristo levou nossas culpas na cruz, mas esses ingleses não sabem disso e tentam livrar sua culpa negando Deus.
O que é uma pena.

;)
Bjos

Veja Também