02 fevereiro 2009

Filhos da Promessa

Outro dia conversava com um amigo e ele desabafou:
- Tenho tudo de ruim da minha mãe e tudo de ruim do meu pai, é o que dizem.
Eu fiquei pensando nessa frase, e tentando achar algo de Deus pra falar a esse amigo.
Ele é crente... Batizado... Cargo ministerial... Mas é um ser humano como qualquer um de nós... Ser humano que comete erros... Que peca... Sim... Um ser humano...
Quantas vezes não cometemos atos que vimos por toda nossa vida nossos pais fazerem?
Quantas vezes falamos coisas, ou fazemos coisas que quando víamos nossos pais fazerem dizíamos: Eu jamais faria (diria) isso!
Quantas vezes?
Ainda a pouco de manhã... Estava ouvindo uma musica do Jason Upton... Dear John... Que diz... Filhos da Promessa... Filhos do Espírito... Filhos do Sangue...
Ai a ficha caiu...
Depois que nos batizamos... e entenda batismo como um novo nascimento... não somos mais filhos de João ou Maria... ou Graça e Antônio como eu era... somos filhos de Deus... Filhos do Sangue de Cristo... Filhos da promessa... da Nova Aliança... Filhos do Espírito Santo de Deus...
E como Filha de Maria de Graça e Antonio Carlos eu tinha algumas coisas deles... Agora como filha de Deus eu tenho que ter algumas coisa de Deus... não é possível...
Agora eu lhe pergunto:
- Como você conseguiu ter tantas coisas de seus pais biológicos?
Creio que você vai me responder:
- Ah pela convivência, dia a dia...
Hum... por que é tão difícil ser parecido com nosso pai espiritual?
Será que não estamos convivendo pouco tempo ao lado dele?
OU melhor convivendo com Deus temos que realmente nascer de novo no Espírito Santo... Por que sem este nascimento é como se Deus nos falasse uma outra língua...
É sério... muita gente diz: Eu não ouço Deus falar comigo! – Por que será?

A Bíblia diz:
“14- Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, por que para ele são loucura e não pode entendê-las, por que elas se discernem espiritualmente. 16- quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” Coríntios 2: 14 e 16.

Para ser filho de Deus primeiramente você tem que crer na promessa... depois você nasce de novo no Espírito e no Sangue de Jesus Cristo que foi derramado por vós... Depois você ganha a mente de Cristo... Consegue caminhar com Ele... ser Amigo dEle... ter intimidade com Ele por que falam a mesma língua... E ai... Como se parecido fosse você começa a imitá-lo... e jamais será confundido com cicrano ou fulano... Por que você é filho do Altíssimo e somente com ele se parecerá!

"E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." Romanos 8:11 - 17.

Nenhum comentário:

Veja Também