12 julho 2010

Relatório São Tomé e Principe

Sobre tudo isso, revesti-vos de amor, que é o vínculo da rfeição. Clss3:14


Ai gente...tanta coisa acontecendo e tão pouco espaço pra contar. Esses dias tem sido muito difíceis, mas a alegria no Senhor tem sido minha orça! Tenho estado alegre em servir aos propósitos que Ele tem colocado em meu coração. Você sabe que eu sofri um acidente de moto, e ficar esse tempo todo (quase 2 meses) com o pé pro alto, não foi nada fácil, e quando eu tava me recuperando, voltando as atividades normais o que acontece??? Malária! Minha primeira, e espero que última na vida!(ore por nossa saúde aqui) a Lúcia também sofreu uma queda feia e machucou muito o joelho. Mas to passando pelo vale dando glórias a Deus, pois em meio a tantas lutas temos obtidos imensas vitórias! Em Nova Olinda foi tempo das festas dos “santos” (cada região daqui de tempos em tempos elege ou inventa uma imagem e fazem festa católica em volta dela, com crismas, “comunhão”, muita idolatria, bebedices desde de manha até o fim da festa que duas 3 dias em média) e nosso coração ficou muito triste, pois algumas de nossas crianças foram participar ativamente da festa. Mas permanecendo no propósito que Deus colocou em meu coração, fui dormir La nesses dias. A tempos temos orado por essa região, pra que o Espírito Santo de Deus trabalhe conversões genuínas nos corações ali.

Novos testamentos:
Nosso pedidos constantes são pelo Pepe (que pretendemos abrir até outubro, quando começa o ano letivo daqui, mas ainda precisamos de muitos recursos) e pela água e pela energia. Um dia estava reunida com as mães e fomos dividir os pedidos de oração, então a Jacinta (uma da únicas mães convertidas e fiéis) pediu para que chegasse energia elétrica em Nova Olinda. Todas as mães riram dela, dizendo que isso nunca iria acontecer. Ela ficou bem séria e disse, aqui também nunca teve água, a Renata orou e agora temos água no quintal!(porque lá não tinha água perto, as mulheres precisavam andar muito para conseguir água pra casa e lavar roupa)

Poste de Energia:
Quando ela disse isso, meu coração gelou (oh Senhor, tem misericórdia de mim) Nós oramos naquela manha, um final de semana antes da festa. Neste final de semana então eu estava lá, reuni com os jovens que querem se batizar, mas sentia que o tempo todo estavam muito agitados olhando para a movimentação do lado de fora, e eu tava preocupada porque vi muita gente diferente lá e pensava que era por causa da festa. No final da minha reunião com a classe de batismo fomos orar, e eu orei pelos pedidos de sempre (agradeci pela água, agradeci pela creche que pela fé vamos começar em outubro e pedi pela energia) quando terminei de orar, o Felicio disse, agora vamos agradecer pela energia que já chegou. Eu perguntei, o que?Ele disse: Rê não viu? Aqueles homens estão colocando o poste! Eu saí pro quintal pra ver, toda aquela gente diferente eram os homens que estavam colocando os postes, minha garganta ficou com um choro preso, olhei em toda região, só colocaram 2 postes, um no centro da comunidade e o outro em frente a casa da Jacinta (a mãe que creu!).


Jacintaa, Helena e eu:
Andei por lá perguntando pras pessoas quem tinha tido a iniciativa de por energia ali, ninguém sabe quem mandou colocar. Um dos senhores mais velhos da região veio conversar comigo que há 6 anos ele faz pedido pra Cia e energia pra por luz lá e nada, ele já tinha desistido. Eu só posso exaltar o nome do Senhor, pois Ele tem feito muito mais além do que tudo que eu possa imaginar! GLÓRIAS A DEUS! Na noite da festa levei o lap pra passar filme dentro da casa pra quem quisesse ir ver, porque lá ainda não tem energia elétrica (tão esperando o poste ficar firme pra ligar os fios). Essa foi uma estratégia para que quem da comunidade estivesse conosco não se contaminasse com as coisas da festa. A casa ficou lotada! Claro que não é uma casa grande (hehe)mas tinha gente em pé. E foi uma benção! No dia seguinte fui, como quem não quer nada, perguntar como tinha sido a festa na noite anterior, e muitos disseram que não foram, que tava muito frio!(resposta das nossas orações!). Eu só posso agradecer a Deus por me permitir estar aqui para contemplar os milagres que Ele tem feito aqui neste país! Eu sei que Ele não precisa de mim, mas Ele quer me usar, e eu me coloco a disposição dEle hoje e pra sempre! Preciso agradecer também, pois esse mês chegaram mais 2 caixas com novos testamentos e material de evangelismo doado pela JBC-Juventude Batista Carioca, sempre presente em nosso trabalho aqui. E mais 3 caixas de Novos testamentos doados pelo Pr Eddy Tallowood Baptist Church. Glória a Deus, pois aqui não temos onde comprar esse tipo de material, não tem nenhuma livraria evangélica aqui. Necessitamos mesmo de doações, pois estamos literalmente ilhados (hehehe).

Filme em casa:

Pedidos de oração:Cobertura Espiritual, principalmente na área da saúde. Pelo projeto reviravolta, que ainda esta em fase de edição, para que tudo seja liberado. Pela compra de um gerador novo para o projeto CineCristo e pelas caixas de som. Quando um justo ora, milagres acontecem. Obrigada por estarem comigo nessa batalha.


Renata Santos de Oliveira – Radical Efetivo
São Tomé e Príncipe – São Tomé
Caixa Postal 751 - África

Nenhum comentário:

Veja Também