16 agosto 2008

Além das aparências



Aeeeee povo....quanto tempo neh???
Desculpa ae pela demora pra mandar noticias e por ter sumido......muita correria, problema no meu computador e também relaxo demais da minha parte.....me perdoem mesmo.....mas, vamos lah então ao que interessa.......quero compartilhar algo com vocês na palavra, ok???

“ Mas, se vocês tratam as pessoas pela aparência, estão pecando, e a lei os condena como culpados” (Tg 2:9 – Nova tradução da linguagem de hoje)

O contexto desse texto está falando sobre pessoas que tratam de uma forma diferente os ricos que chegam em suas reuniões e os pobres que também chegam. Está tratando diretamente de acepção de pessoas. O versículo que usei aponta diretamente pro erro de tratar pessoas de fora diferente por causa da aparência. E hoje em dia, isso quase não acontece em meio à igreja, acho que na verdade isso só aconteceu naquela época em que Tiago escreveu esse livro. (Lógico que estou zuando né??)

Como e fácil julgarmos pela aparência, né verdade?? Tiramos nossas conclusões muito precocemente pelo que nossos olhos conseguem ver. Já ouviu falar daquela expressão: “a primeira impressão é a que fica”?? Às vezes criamos uma primeira impressão em nossa mente pelo que enxergamos, sem antes ter conhecimento da situação ou até mesmo da pessoa.......e assim, julgamos pela aparência.

Se vemos uma garrafa com um rótulo “Skol”, logo o nosso cérebro processa e recebe a informação de que aquilo é uma cerveja, né?? E alguns já imaginam até o sabor que tem ali dentro.....mas, o que nos dá a certeza de que é mesmo esse conteúdo que está ali dentro da garrafa? O rótulo?? E se estiver cheia de água??? Ou até mesmo de qualquer outra coisa?? Pois é, quantas vezes fazemos isso com pessoas também?? Rotulamos elas e já tiramos uma conclusão por causa do exterior apresentado?? Talvez vemos alguém de terno e gravata e julgamos ser um religioso, sendo que os religiosos somos nós por julgarmos. Talvez vemos uma mocinha com uma roupa mais curta e já a julgamos como prostituta, sendo que podemos nós correr o risco de nos prostituirmos com nosso orgulho de nos acharmos mais santos do que ela. Talvez vemos um cara com um jeito mais afeminado e o julgamos um cara com problema de identidade sexual, sendo que quem pode estar sem
entender a identidade direito somos nós mesmos, nossa identidade de filhos de Deus e discípulos que seriam conhecidos por causa do amor. Julgamos o mal vestido, o sujo, o que fede, o boyzinho, os que pintam o cabelo, os que curtem um estilo diferente do nosso, enfim, rotulamos muitos. E esse rotular nos leva a nos privar de certos tipos de relacionamento e já termos uma definição de como agir com cada tipo de pessoa. ISTO ESTÁ ERRADOOOOO.

Hoje eu vejo a igreja afirmando o seguinte: “nós fomos achados e os outros estão perdidos”...mas eu vejo a atitude de alguém que afirma isso sendo contraria a o que acabou de falar. Talvez hoje haja mais pessoas perdidas dentro de um esquema religioso que se intitula como “igreja” (que não é igreja de acordo com a bíblia), do que perdidos fora das 4 paredes..........sabe como tirar a dúvida se alguém foi achado ou não??? Simples, se essa pessoa está achando outros, ela foi achada, senão, não......a verdadeira igreja de Jesus mesmo mesmo mesmo, deve ter seus olhos voltados pro Senhor acima de tudo, e pro próximo.....pro perdido, não importando onde ele esteja.....

Quero mexer com um ídolo dentro de você nesse momento: sua falta de amor pelo que não conhece ao Senhor......abra mão dessa idolatria e comece agir como alguém que realmente foi encontrado. Olhe além dos rótulos que alguns usam ou dos que você enxerga nos outros, pois por trás dos rótulos existe um conteúdo que talvez você se surpreenda encontrar. Jesus olha pra você pelo rótulos que você tem ou pro conteúdo que está ai dentro??? Ele pouco se importa com rótulos.......por isso, como cristão. Aja como Ele...........

E pra terminar essa palavra, eu quero desafiar você a lembrar de algumas pessoas que tantas vezes você olhou e se relacionou por causa do lado de fora delas......lembrou??? agora olhe com os olhos de Deus, o lado de dentro......será que é diferente??? Será que é alguém que precisa ser amado? Acolhido? Perdoado? Incentivado? Confrontado? Abraçado? Alguém que precisa de Pai? Alguém que não é feliz como demonstra?? Alguém que precisa do perdão da igreja e não tem encontrado???.....pois é, como nos surpreendemos olhando pro lado de dentro né???

Eu escrevi tudo isso porque eu tenho me surpreendido muito com alguns que eu julguei tantas vezes.......tenho encontrado valorosas jóias onde alguns consideram lixo......Jesus agiu assim comigo e eu preciso agir assim com outros......

Viva além das aparências, principalmente das suas......
Ok??

Eu já fiz minha escolha.....faça a sua.........

Deus abençoe muitão vocês aeee ok??
Saudade

Abracao

By Rodo loko
[=

Nenhum comentário:

Veja Também