13 fevereiro 2009

E o Zaqueu subiu alem do sicomoro e chegou ao Funk e Pagode

A musica "Faz um milagre em mim" que hoje já é sucesso nacional, a mais pedida em radios seculares cariocas e paulistas vem fazendo disicpulos. Ao garimpar videos no Youtube encontrei 2 reliquias que revelam com clareza tal feito ao ter conseguido ir além das estruturas religiosas e provocar quebradeira tal ao ponto de chegar a midias não segmentadas.

Vejam só até onde o Zaqueu subiu:

<<<>>>



<<<>>>




E pra quem ainda nao conhece, ai vai a letra do Hit do Verão.

Como Zaqueu eu quero subir
O mais alto que eu puder
Só pra te ver, olhar para Ti
E chamar sua atenção para mim
Eu preciso de Ti, Senhor
Eu preciso de Ti, Oh! Pai
Sou pequeno demais
Me dá a Tua Paz
Largo tudo pra te seguir

Entra na minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti
Porque o Senhor é o meu bem maior
Faz um Milagre em mim

5 comentários:

Cíntia Mara disse...

Olá!

Eu particularmente não gosto de funk e nem de pagode. Mas acho interessante que a música esteja rompendo as barreiras do "gospel". Muitas pessoas poderão conhecê-la "sem querer" ao comprar um CD desses grupos e ouvir um pouquinho da palavra de Deus, que nunca volta vazia.

Bom fim de semana!

Menina do doce disse...

Estou cansada de ser enganada... Outro dia vi uma reportagem dest cantor... Regis Danesi... Então... o Amado irmão nada mais é do que um famoso produtor de grandes artistas como Daniel, o antigo SPC... esta agora produzindo a Mara Maravilha... em sua entrevista fica claro que nada passa de um trabalho... um belo marketing feito em cima de uma música q toca na alma ferida desse povo que clama por Deus... As pedras tão falando... eu tô cansada de ser enganada... onde estão os verdadeiros adoradores??? Vamos chamar o Regis pra ir cantar nas nossas igrejas e ver quanto ele cobra de cachê? Estou a procurar os verdadeiros adoradores... Deus tah gritando lah de cima... onde estão? onde estão?
Escutem o cd deste cantor todo... perceberão que todas as d+ músicas são ctrl c... ctrl v... de tudo que jah ouvimos... Faça como Zaqueo... suba + alto... vah além... e não se permitam ser enganados... Jesus tah voltando... os falsos profetas e apóstolos estão ai... abram os olhos... Shalom... bjnhs July Sanper!

Ismênia disse...

Nossa! Como essa July é exagerada! Nada a ver esse comentário dela! Quem é ela pra julgar quem é falso profeta e quem não é.... me poupe! Eu concordo com a Cíntia! Acho muito interessante quebrar essa barreira de "gospel"... digo pela minha experiencia mesmo! Eu não me interesso por bandas entituladas "gospel"! Esse termo me remete a músicas chatas de igreja! Tenho todo o respeito por quem gosta, pq gosto é algo muito pessoal. Mas ultimamente outros ritmos e generos musicais vem tocando músicas que falam de Deus, e músicas muito bonitas! E foi a partir daí que comecei a encarar as músicas "gospel" de outra maneira. Acabou o preconceito [da minha parte pelo menos]. E eu realmente acho que esses novos estilos podem sim levar a palavra de Deus para muitas mais pessoas!
=)

Menina do doce disse...

Vou repetir... de novo... tô cansada de ser enganada! Essa eh a minha palavra final!

ferraz disse...

Mesmo entendendo e respeitando o que a Ismênia e a Cintia disseram, estou mais com a July, não quero condenar, e nem posso, mais um perigoso poder se aproxima do povo de Deus, um poder que está entre linhas, em músicas "bonitas", geralmente pessoas que "curtem" não são estudiosos nem leitores assíduos da bíblia, (geralmente) trabalho com jovens a mais de vinte anos e cada vês mais fico preocupado como as músicas estão substituindo as verdades sagradas, não vejo problemas em reconhecer que são músicas bem tocadas e que nossas igrejas muitas vezes capricham "no brega", mais o que estão fazendo é brincadeira, tenho quarente e cinco anos, mas, as vezes choro ouvindo Deus falar comigo enquanto ouço a musica “ alem do céu azul, foi Jesus preparar, um lar pra dar a quem a vitoria alcançar, anelo conseguir a vida no porvir, até seu rosto ver alem”. Trabalho em uma congregação com 20 membros, convidei uma cantora “destas” para vir em minha igreja, ela pediu 300 reais mais 50 CDs vendidos, para nossa realidade é impossível, trabalho na periferia, e ela mora a 20 Km da minha igreja, outros pedem 5,10,15, e até 20 mil para uma noite de “SHOW” .
Se nos deleitássemos na palavra de Deus, viríamos coisas grandes e firmes da parte do Senhor, mas já que não quero... fico com o esses daí...

Veja Também