15 agosto 2009

Tempo com Ele e tempo com Elas


Ele representa o Amor e Elas são as atividades. Depois de ler uma frase no livro 7 passos mais perto de DEUS de Staney fragoso, o Senhor me levou a uma reflexão sobre este tema.


'' Não estar ocupado com o pecado, mas estar ocupado com DEUS ".


Costumamos ouvir pessoas falando '' você precisa gastar tempo com DEUS ''. Gastar tempo com DEUS é a mesma coisa de estar ocupado com DEUS? Parece que sim, não é? Mas a palavra Ocupado me remeteu a algo mais alto.

Você já parou para analisar como pessoas marcam compromissos e chegam no horário combinado? Um bom exemplo disso é o trabalho, dificilmente o individuo chega atrasado muitas vezes, até porque se ele ficar repetindo esse comportamento logo será demitido.

É interessante notar que essas mesmas pessoas não conseguem, ou melhor, não querem estar ocupada com outras coisas e por isso muitas vezes chegam atrasados, e em outras ocasiões nem comparecem.

Geralmente estamos ocupados com algo que marcamos para fazer previamente.

Estar ocupado com DEUS, tem soado muito bem aos meus ouvidos. Estar ocupado com DEUS implica em ter um tempo previamente estabelecido só para Ele. Você pode pensar " aaa um tempo fixo para Ele é muito pouco, eu passo o dia inteiro com Ele ". Ouvir isso me incomoda, porque o tempo com Elas tem que ser sempre cumprido. O futebol tem sido um tempo com Elas muito intenso na vida de alguns cristãos, '' não dá para perder o jogo, estarei lá em frente a TV vendo o meu timão ''. A sensação do momento é assistir ao sofrimento de um personagem da TV que é esquizofrênico, não me refiro a mulheres somente quando falo de novela, hoje esse tabu de que a novela é coisa de mulher não existe mais, os homens se aprisionam muitas vezes. tenho escutado frases assim nos lares '' não troque o canal estou esperando a novela ''.

Tem gente que as tem como uma ocupação que não pode perder, sabe o nome de todos os personagens. E assim muitos dizem que estão com DEUS o dia inteiro. O problema não está em assistir ao futebol, muito menos a novela, mas em como você os consagra ao seu dia, ao ponto de terem um lugar especial em suas agendas diárias. Uma coisa que me deixa triste, é quando estamos comemorando o aniversário de alguém e aquele grupinho vai pra sala na hora da novela, esquecendo completamente o motivo de estarem naquele lugar.

Talvez você possa ousar em falar pra mim que passa todo o seu dia já com Deus e não precisa dedicar um tempo exclusivo para Ele, a ponto de falar para um amigo, '' olha esse horário eu não posso porque é o tempo Dele, o tempo de estar com o Amor ''. Mas acredito que você não teria essa mesma coragem para falar a Daniel que dedicava três períodos de tempo por dia em exclusividade ao Amor. Já pensou se você se defrontasse com Jesus dizendo para você, '' olha agora vocês não venham atrás de mim porque vou dedicar tempo, vou estar ocupado com o Amor ''. Foi mais ou menos assim que JESUS falou para os discípulos.
Se o próprio JESUS percebia a necessidade de estar ocupado com DEUS, separar um tempo exclusivo em seu dia, imagina eu e você?

'' Não estar ocupado com o pecado''. É preciso cuidado, muito cuidado para que as atividades não se tornem pecado. Se substituirmos a palavra pecado por atividades na frase ela ficaria assim, '' Não estar ocupado com as Atividades''.

Não deixe que as atividades roubem seu tempo exclusivo ao maior digno dele.
O meu desejo é que ELE mesmo sozinho seja mais importante que todas Elas juntas na sua vida. Que a palavra Elas venha ser escrita com letra minúscula na sua vida, tirando assim sua grandeza, e que estar ocupado com Ele venha ser um desejo ardente.

Guilherme Manhães.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom!!!!!
faco das suas palavras as minhas!
cara... o povo se ocupa com tudo menos com o Eterno.
ativismo, agenda cheia, nao sao sinonimos do conhecimento de Deus.

Veja Também