10 dezembro 2009

Viver

Alguns dizem que sou nostálgico, ainda mais depois do último texto onde revelo minha admiração pelo mundo velho. Pois bem, esta semana estava assistindo alguns vídeos no You Tube e comecei a procurar canções que marcaram minha infância. Dentre várias que encontrei, a que mais me emociona é do nosso saudoso profeta e poeta Sérgio Pimenta, entitulada "O que me faz viver". Neste mesmo dia encontrei uma música muito interessante chamada "Ouro de Tolo" do famoso Raul Seixas. Nesta música Raulzito, como assim o chamam seus admiradores, demonstra sua decepção com a vida que vive. Neste trecho da música ele diz: "Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado..."
Nota- se que Raul se encontra com as maiores riquezas, conseguiu tudo na vida, mas depois de conquistar tudo isso, se encontra grandemente decepcionado. Muitas vezes somos cristãos estilo Raul Seixas, que passam grande parte da vida buscando valores desta vida, riquezas materiais, carros, casas , conforto. Muitas vezes vivemos a procurar tanto estas coisas, que chegamos imaginar que isso nos trará a felicidade. Somos Cristãos que alicerçamos nossa fé naquilo que Deus pode nos dar neste mundo e esquecemos que ele já esteve neste mundo e nos deu o que mais precisamos. Volto dizer que precisamos encontrar o verdadeiro sentido do Evangelho, pois só assim deixaremos de ser cristãos estilo Raul Seixas. Se assim não fizermos terminaremos consequentemente decepcionados, olharemos para tudo aquilo que conquistamos com tanta luta e veremos que de nada adiantou, nada disso te traz a sua essência, por isso é tão frustrante.
Ed René Kivitz diz, que nesta vida, depois de aceitarmos a Cristo, o céu é a última coisa que devemos nos preocupar, pois o mesmo já é certo para nós. Na verdade nossa preocupação tem que ser em como viveremos nossa vida neste período. Pois é nele que podemos testemunhar do grande amor de Deus. E acho que era nisso que Sérgio Pimenta pensava quando escreveu a música citada acima. Sérgio diz com palavras simples que o que lhe faz viver, vai além da lógica, é maior do que a amplitude cósmica. O autor pegou todos os limites da ciência, ou seja, o céu e o pensamento e disse que o que lhe faz viver é bem mais amplo que podemos imaginar. Sérgio entendeu muito bem, que nada nesta vida é maior que o Amor de Deus e o plano para a salvação do homem.
Meus amigos, não dá para dizer que não tenho saudades do mundo velho. Tenho saudades de um tempo onde se entendia que os valores cristãos estão em Cristo. Parece tão óbvio (cristãos/Cristo), mas para algumas mentes não é tão óbvio assim.
Caros, não me conformo com quem prega que devemos ser ricos, e que devemos cobrar isso de Deus. Não me conformo com quem prega que somos príncipes e princesas. Não me conformo com quem canta que somos Midas, pois onde eu colocar a minha mão prosperará.
Não! Chega! Sua vida é mais que isso! Sua vida foi pensada bem antes de tudo isso existir. Lembre-se de Paulo em Atos 20:24 que diz que em nada considera sua vida mais preciosa, contanto que pregue a palavra de Deus. Lembre-se de Mateus 16:24 Que quem quiser seguir a Jesus, deve negar -se a si mesmo! Lembre-se mais uma vez de Atos 14:19_28 onde Paulo mesmo depois de apedrejado, exorta seus discípulos a continuarem firmes , pois o mais importante é entrar no reino de Deus.
Essa é a nossa riqueza, é olhar ao redor e ver que recebemos de Deus a salvação,e não conseguirmos nos sentir decepcionados.
Não seja um Cristão Raul Seixas, seja um Cristão Sérgio Pimenta!
Aquele Abraço!

Nenhum comentário:

Veja Também