30 novembro 2009

Em nome de Deus...




“A palavra que da parte do SENHOR, veio a Jeremias, dizendo: Põe-te à porta da casa do SENHOR, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do SENHOR, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao SENHOR. Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do SENHOR, templo do SENHOR, templo do SENHOR é este. Mas, se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras; se deveras praticardes o juízo entre um homem e o seu próximo; Se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal, Eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, desde os tempos antigos e para sempre. Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada vos aproveitam. Porventura furtareis, e matareis, e adulterareis, e jurareis falsamente, e queimareis incenso a Baal, e andareis após outros deuses que não conhecestes, E então vireis, e vos poreis diante de mim nesta casa, que se chama pelo meu nome, e direis: Fomos libertados para fazermos todas estas abominações? É pois esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu, eu mesmo, vi isto, diz o SENHOR.” Jr 7: 1-11

Há uns dias venho pensando em uma frase que está ecoando no meu cérebro:
- Em nome de DEUS!
E hoje fui buscar algo que pudesse explicitar o triste momento que passamos hoje.
O texto citado acima saltou da tela da minha Bíblia on line – ô santa tecnologia – frisem:
"Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do SENHOR, templo do SENHOR, templo do SENHOR é este"
Isso não lembra meus caros leitores alguns lugares que conhecemos?
Hoje li um e-mail falando que em dois dias conseguimos um CNPJ de uma igreja, que será isenta de todo e qualquer imposto, ainda mais se for no Rio de Janeiro, que nem ICMS paga.
E muitas pessoas estão abrindo igrejas somente para burlar o fisco.
E o pior é que muito destes ainda se dizem fazendo somente a vontade de Deus, acredite quem quiser!
Não gosto muito de ficar olhando ao meu redor muito que profundamente, mas gosto muito muito mesmo de analisar as burradas que faço quotidianamente, até para que eu não venha passar a fazer isto de novo.
Na semana passada conversava com um amigo sobre as coisas que fazemos em nome de Deus.
- Ah, ele não era para mim, não era de Deus...
- Este emprego? Não não era de Deus...
- Ah que líder maravilhoso, muito de Deus...
- Não fui por que Deus não quis...
- Ah eu não falo com ela por que Deus mandou eu me afastar...
- Hoje não posso ficar com minha família, é dia de adorar a Deus na igreja... Sim sim foi Deus quem instituiu os cultos aos domingos e não posso faltá-los, se ao menos fosse qualquer outro dia da semana!
Entre outras coisas. Deus te falou isso mesmo? Confirmou? Tem certeza? O que vocÊ sabe sobre usar o nome de Deus em vão?
Será que dentro de toda essa sede de justiça que corre em nossas veias não existe um pouquinho de Jr 7:11?
Quantas vezes não fazemos coisas “em nome de Deus”? Na verdade Deus acaba tomando nome de mentor de tantas loucuras que cometemos. E falo sério!
Sei que neste exato momento você está torcendo a cara para o que está lendo, e no mínimo disse: Eu heim garota louca, rs.
Você pode até estar achando loucura, mas afirmo novamente, muitas abominações cometemos em nome de Deus.
Primeiramente, não somos fantoches nas mãos de Deus. As nossas escolhas somos nós que fazemos, Deus não faz nada que possamos fazer ou deixar de fazer.
“Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mt 11:30
Então muita das vezes dizer que estamos fazendo algo em nome de Deus é blasfêmia pura.
Lógico que o Espírito Santo nos norteia do bem e do mau, nos protege e ilumina os nossos caminhos.
Mas não caia na lábia de salteadores do verdadeiro evangelho.

Fostes libertado não para cometer o mau. Tampouco para cometer “atrocidades” no meio do avengelho.
Sem delongas, somente vou usar um exemplo de como o termo atrocidade não foi um insulto a Vossa pessoa.
Muitos de nós deixamos a família em casa necessitando as vezes de sua companhia para ir aos cultos no Domingo, as vezes passando o seu único dia de folga todo na igreja.
Muitos se afastam daqueles que Deus te deu por herança, ou seja a sua família, dizendo estar fazendo que o Reino de Deus vá adiante, evangelizando, pregando aos quatro cantos do mundo.
E eu lhe pergunto:
- Valerá a pena? Será que Deus realmente lhe mandou fazer isso? Tem certeza? Será que equilibrar igreja e cuidados com os que amamos não é um sonho do coração do Senhor?
Ah amados, como gostaria que vocês entendessem a tristeza que Deus sente nestes dias por causa de aqueles que se Dizem estarem indo em nome do Senhor.
Não cometam tais coisas.
Que Deus vos abençõe.
July Sanper

Nenhum comentário:

Veja Também