16 novembro 2009

O Reino de Deus em franca expansão

Ai meu Deus do céu!Acho que não existe frase mais expansiva e abrangente que essa.Afirmo isso, pois todo ser humano é um universo particular, Deus é Deus e o céu é o limite!Para argumentar sobre o título, uso o grito do mais profundo de minhas entranhas quando vejo o Deus abrangente e expansivo do céu emparedado dentro das Igrejas!Quem foi que disse que Deus só age dentro das Igrejas nos cultos de Domingo? Quem te contou que as organizações eclesiásticas também organizam o agir de Deus?Eu não aguento mais estar todos os Domingos nos templos admirando as mesmas faces.Realizamos congressos, acampamentos, cultos de aniversários de departamentos,ministérios e organizações da Igreja e vemos isso como as atividades mais importantes de nossa vida cristã.Ensaiamos músicas, encenações, participações diversas...Para quem?Quem além de nós mesmos assiste tudo isso? Enchemos nossos pulmões de ar e o soltamos em alta voz dizendo: Glória a Deus!Isso tudo é para ele!Acho que nessa hora Ele ri da nossa cara e pergunta: Pra mim?A graça que eu concedo à vocês é tão boa, tão transformadora. regeneradora que vocês não querem dividir!Se minha postura é reprovável me sinalizem, pois é triste ver a agência do reino de Deus se transformando em um clube social. Uma sociedade em que um analisa o outro moralmente, finaceiramente,sentimentalmente e a partir da performance do indivíduo dentro de cada uma destas" habilidades", podemos mensurar sua intimidade com Deus!Chega!Não enxergo Jesus vivendo assim. Não enxergo Jesus pregando entre quatro paredes...Meus amigos, como é que iremos pregar o evangelho para toda criatura se não saímos de dentro de nossas congregações, se só nos preocupamos sobre que tipo de opinião a "igreja" terá sobre determinado assunto ou outro tocado na assembléia?Precisamos expandir!Precisamos alcançar vidas!Enquanto estou aqui registrando minha insatisfação, alguém poderia estar ouvindo a palavra de Deus!(e eu continuo aqui)Não me conformo com a Instituição, mas também não a abandono. Entendo que podemos melhorar, precisamos melhorar!A criação geme pela nossa manifestação, mas creio que anteriormente a isto, precisamos nos sentir parte deste reino para podermos nos manisfestar com propriedade!Estamos aqui para isso!

Nenhum comentário:

Veja Também