04 janeiro 2010

Deus sabe...

Posso lhes dizer que nos últimos dias tentei ficar alheia aos acontecimentos bizarros que nos cercaram neste final de ano... fiquei ilhada em Duque de Caxias sem poder ir para casa... tudo bem passei o final de ano na igreja louvando e adorando ao Senhor... Flávio meu namorado foi usado para acalmar uma senhora que perdeu a sua casa e tudo que tinha em um alagamento em frente ao mercado que trabalha... Mesmo assim tentei não ver os jonais no dia primeiro... era doloroso demais para o primeiro dia do ano... eu nada poderia fazer... como? Pegar um barco e ir a Angra abraçar cada pessoa que perdeu seu ente querido? Como? Essa foi a minha pergunta a Deus no dia 02 de janeiro quando quis me dar conta da catástrofe ocorrida em Ilha Grande um lindo paraíso no Rio de Janeiro... nas mortes no Rio de janeiro em si... em Duque de Caxias... em Parati... e outros lugares que não foram focalizados pela mídia... clamei a Deus uma forma de ajudá-los nesta hora tão dolorosa... meu coração doi até hoje em ver família inteiras se perdendo... e uma palavra foi soprada pelo Espírito Santo:
- Ore!
Temos uma arma poderosa que na verdade não sabemos usar... a oração... na verdade a minha Fé é algo mediucre... sei vários versículos da Bíblia para qualquer ocasião do dia... uso-os com freqüência para falar as pessoas... para animá-las... mas descobri que a minha Fé para abrir as portas dos céus através da oração era ridiculamente mediucre... Ah como Deus é bom comigo sabia?
Descobri que por mais que eu fizesse e acontecesse... não estava agradando a Deus... pq eu não tinha fé... acreditava na força dos meus braços... eu queria estar lá... ajudar... mas... Deus me quer ali em casa no meu quarto de joelho dobrado: orando!
Sem Fé é impossível agradar a Deus... amadinhos... se a sua fé era igual a minha... vamos falar era né? por que estou tentando melhorá-la dia após dia... Falem com o Pai... Ele te ajudará nisto... quanto aos desabrigados ou familiares que perderam seus entes queridos ou algo material nestes alagamentos... Que Deus os conforte... e que o Espírito Santo de Deus possa estar afagando seus corações... Deus sabe de todas as coisas... confie sempre em Deus... Ele te ama!
Quem quiser ajudá-los e não sabe como... segue o conselho que o Espírito Santo me deu: apenas ore!
Que Deus abençõe vc´s!
Shalom!

"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus." Sl 20:7

Nenhum comentário:

Veja Também