24 janeiro 2010

A nova aliança...




“Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós”.I Jo 1:8

O amado João, antes conhecido como João Bonerges, o filho do trovão, após o seu pequeno tempo ao lado de Jesus é chamado João o amado, é aquele que olha para as suas ovelhas deixadas por legado através de Jesus e os chama de: Filinhos.

As cartas de João são as que me fazem estar mais perto do amor de Jesus, um amor sublime, sem preconceitos, um amor tão forte e poderoso que fez com que o próprio Deus se encarnasse e destituísse de sua glória e se tornasse homem pelos nossos pecados.

Quando vejo algumas pessoas querendo ser “santas” pela sua própria força, e esquecendo que somente através do sacrifício de Jesus é que podemos ser aperfeiçoados conforme Ele mesmo desejou, que somente com a ajuda do Espírito Santo de Deus conseguiremos chegar à essência de toda essa louca malha tecida chamada: Evangelho!

E é tão simples. Leiam:

“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.”I Jo 2: 1,2

Dói meu coração quando vejo pessoas voltando a velha aliança, e simplesmente esquecendo que sacrifícios hoje não são mais aceitos por Deus, por que Ele enviou o seu único filho para que fosse a propiciação dos nossos pecados lá na cruz do calvário.
Será que o Espírito Santo não consegue tocar o coração destes homens?
Esse ano me formo como advogada, e entendo bem o que é estar do lado do mau feitor tendo que defendê-lo. Quer maior mau feitor que Paulo? Mas creio que Jesus estava ali ao lado dele advogando por ele. É muito simples, é igual aos dias de hoje, sempre que tenho um cliente preciso que ele confie em mim, que me conte toda a sua história, e assim é com Jesus, precisamos acreditar que ele é um bom advogado, que na escola da vida, estando caminhando ao lado de homens, vivendo como um simples homem, sabe exatamente todas as tentações que passamos diariamente, e por isso através de João a Bíblia diz:

“Filhinhos, eu vos escrevo, por que os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome”. I Jô

Não podemos voltar à antiga aliança de Abraão simplesmente e voltar às leis de Móiseis, por que eis que foi feita uma nova aliança.
A aliança do amor é colocada em nosso dedo quando aceitamos a Jesus de todo o nosso coração, quando o Espírito Santo, o nosso consolador começa a fazer parte do nosso dia a dia.
Voltando ao juridiquês, da minha profissão, quando fazemos um testamento deixando uma herança para alguém e queremos trocar este testamento simplesmente fazemos um novo testamento, e as coisas deixadas no antigo simplesmente não tem mais validade, pois um novo testamento foi feito. Bem, voltando ao bibliquês (gostaram né? Rs ) Se um novo testamento foi escrito com letras de sangue aspergidas na cruz do calvário, por que então grandes homens de Deus ainda tentam viver no testamento que simplesmente foi reeditado?
Não sou eu quem diz e sim o próprio Cristo, leiam e não me chamem de herege:

“porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança” Mt 26:28

Amados, não vos esqueceis desta nova aliança, que de nova não tem nada, por que Jesus disse certa vez que mesmo antes da criação do mundo Ele era, então Ele sempre soube que estaria ali para a propriciação dos nossos pecados.
Olha que legal a própria divisão da Bíblia nos dá este feeling: Velho testamento – nasceu Jesus – Novo testamento – ALELUIA!
Será que Jesus já nasceu para essa galerinha que esta se apegando a antiga aliança?
Posso lhes dar as boas novas?

“E um anjo do Senhor desceu onde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que será para TODO o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor... 13. E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus dizendo: Glória a Deus nas maiores das alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.” Lc 2:9-11.

Aleluia! Cristo, o nosso Salvador e Senhor nasceu! Aleluia!
E você deve estar se perguntando o por que de toda essa discussão, não é?
Há um propósito.
Vejamos:
“ Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Por que não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.” Rm 8:14-17

Eu não faço parte da antiga aliança, não preciso da aliança da paternidade dada a Abraão, por que Jesus nasceu e por meio dele e somente através dele eu sou chamada de FILHA DE DEUS!

Amados, não caiam no engano, Jesus nos libertou e a própria palavra nos diz que foi para a liberdade que Ele nos libertou, não façam como os judeus que eram eleitos por Deus e não receberam o seu salvador.

Que esta palavra possa florescer em vossos corações e que Cristo possa através de seu sacrifício naquela cruz, pelos vossos pecados, te dar a verdadeira adoção.

E que sejam herdeiros e co-herdeiros com Cristo da verdadeira e mais perfeita herança que o nosso Eterno e amado Pai poderia nos deixar: A Eternidade Celestial!

Quem tem ouvidos ouça!
Aleluia
Shalom a todos!
July Sanper.

Nenhum comentário:

Veja Também