04 maio 2010

Apenas uma foto...



Estou na faculdade tentando digitar a minha monografia antes da aula começar.
Abri meu pain drive e fiquei olhando umas fotos.
Como sou parecida com meu pai em tudo! Meu pai se foi no mês passado... a dor da perda ainda ecoa no meu peito... algo ainda não cicatrizou... e parte foi levada com ele quando fecharam o caixão... só de falar me vem lágrimas aos olhos... e não me digam que eu não devo chorar por que Jesus chorou ao ver Lázaro morto (por favor).
E enquanto eu olhava uma foto nossa uma pergunta me veio a cabeça:

-O Que você quer deixar para a sua geração?

Meu pai pode ter sido um homem humilde, sem estudo, sem bens ou etc, rs
Mas me deixou legado, uma família maravilhosa.
Você pode estar falando? Você se orgulha disso? Por que tanta alegria?
Posso lhe responder em alto e bom som: Sim e muito!
Lá em casa a única evangélica sou eu... os demais ensinei a amar a Jesus Cristo e a reconhecerem como seu único salvador... e ponto! Rs... não me deixaram ir além, mas não os culpo, com a quantidade de igrejas mercadejantes da palavra que temos hoje em dia... deixa quieto rs
Lá em casa ninguém bebe, fuma, ou fala palavrão.
Saia curta? Roupa decotada? Transparente?
Batom, só fui usar quando mocinha!
E briga? Nunca presenciei uma entre meus pais.
Ah só vivendo naquela casa pra saber.
Ainda tenho minha mãe, Graças a Deus!
Ela lutou ao lado do meu pai cuidando dele até o seu último minuto de vida.
Você deve estar se perguntando por que estou falando isso tudo.
Mas sabe, só escrevi isso tudo pra dizer que as vezes cobramos demais das igrejas, vou dar o braço a torcer e dizer que o mundo não está ou chegou aonde chegou por conta desta ou aquela denominação e ou religião.
Não, não amados.
Existem preceitos na nossa vida que vem de berço, que aprendemos até os 5 anos de idade.
É aquela palmadinha( que hoje já não pode mais ser dada), aquele puxão de orelha, aquela festinha que você não achava nada demais ir e seu pai barrou.
Existem muitas coisas que simplismente imitamos os nossos pais.
E hoje em dia as famílias não tem mais essa paciência que meus pais tiveram.
Falta amor,por que quem ama repreende.
Quem não ama simplismente larga e vai embora.
Você pode me dizer que não teve um pai tão maravilhoso como o meu, mas ai vou lhe dizer que você tem um PAI, um Aba Pai, que é exatamente igual ao meu... aquele que tudo pode... que transforma... que liberta... que dá esperança.
Não culpe a ninguém pelo que você se tornou.
As vezes passamos por coisas na infância que jamais queremos nos lembrar, mas que possamos estar repetindo com outras pessoas o que nos fizeram.
Ei, o fardo é leve!
E o nosso grande Aba irá nos ajudar.
Não desista!
A sua família precisa de você!
Não repitamos a frase: Que mundo deixaremos para os nossos filhos?
Mas construa esta: Que filhos deixaremos para o nosso mundo?
Meu pai cumpriu o papel dele na Terra e agora deve estar caminhando em ruas de ouro e tocando violão com os serafins... AH que TUDO! Batendo Papo com Paulão (o AP.)
E você? Quer somente ser lembrado através de uma foto?

“Quem transforma vidas, sempre é lembrado através da alma”


July Sanper

Nenhum comentário:

Veja Também