21 maio 2010

Ministério: Família




"Se alguém não cuida dos seus, especialmente dos de sua própria casa, tem negado a fé, e é pior do que o incrédulo." I Timóteo 5

Queridos amados meus... estava lendo a carta de pedido de "retiro" do John Piper... que carta linda... aprendi que os grander homens de Deus não tem medo de se humilhar... eles intenderam que a grande chave de abertura de portas da sala do trono do altíssimo é o reconhecimento de que não são nada sem ELE... sem o Eterno... sem Deus... sem o Espírito Santo... sem Jesus!
Lindo lindo lindo
Creio que muitos de nós estamos pensando fazer muito diante de Deus e perdendo a nossa essência do que realmente Deus quer de nós... a palavra que ecoa no meu pensamento estes últimos dias eh: Essência!
Jesus é um homem tão simples que chegou a ser marcineiro ajudando seu "pai" José... tento imagina Jesus pegando água para sua mãe Maria... ou até varrendo a sua casa quando era mais jovem... galera Jesus viveu na terra como um simples mortal!
Ele se preocupou com a sua família... com os seus amigos... chorou quando viu seu amigo morto e as irmãs dele tristes!
Essência!
Como podemos tentar fazer qualquer coisa no Reino se o nosso primeiro ministério está destruído? qualquer ministério você pode escolher... mas a sua família é um dom que Deus te dá quando você nasce! Não tem pra onde correr!
Li um texto de Caio Fábio sobre isso... com esse mesmo versículo da carta de paulo a Timóteo e achei linda conexão que o Espírito Santo está criando nestes últimos dias... volte para a sua família... olhe para o seu interior e pergunte-se se está tudo certo ai dentro!
Se for necessário retire-se... de que adianta ganhar o mundo e perder a própria alma?
Jesus Cristo é simples... e quanto mais próximo a Ele você se encontrar mais simples será... o fardo é leve... com amor e misericórdia até o irmão mais chato e a sogra mais estressante se torna um docinho de coco... rs
Pensem nisso... negar a sua família é negar o amor de Cristo para com todos aqueles que por eles morreu!
Não negue o sacrifício de Jesus naquela Cruz.
Quem tem ouvidos ouça!
Shalom!
bjnhs
July Sanper.

Nenhum comentário:

Veja Também