26 junho 2008

Penso que antes de uma providência como essa, deveria a autoridade educacional instituir um curso formal nas escolas sobre o valor dos sentimentos em detrimento dos instintos. Já que demitiram Deus do corpo docente, ao menos deveriam assumir a responsabilidade de auxiliar a formação de homens de bem.
A finalidade da escola deveria ser educar o jovem, conscientizá-lo de sua imensa responsabilidade social. Mas, ao contrário disto, o Governo está mais preocupado com ações politicamente corretas, que nenhuma contribuição darão para a formação de homens conscientes. Ao dizer dos jovens pesquisados: "uma idéia legam". Talvez a meta seja produzir estatísticas positivas, para que a UNICEF libere mais recursos econômicos.
Mas o que esperar de uma sociedade que preambula a liberação do aborto, com a legalização do uso de embriões em pesquisas científicas?


Governo anuncia produção de máquinas de camisinhas para as escolas

Nesta primeira etapa serão produzidas 400 máquinas. Equipamentos serão colocados em uso no início de 2009.


Do G1, em São Paulo


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta quinta-feira (26) o início da produção de 400 máquinas de camisinhas que serão instaladas nas escolas públicas que participam do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE).

Segundo a assessoria de imprensa do programa de DST/Aids do ministério, os estudantes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina (Cefet-SC) passaram o ano fazendo ajustes no equipamento que será produzido para as escolas. Eles venceram o concurso realizado no ano passado para escolher um modelo de máquina mais adequado.

A idéia é que 400 máquinas estejam prontas até o final do ano para serem instaladas no início do ano que vem nas escolas escolhidas para serem "pilotos" do projeto. Cada máquina custará R$ 400, cerca de 40% a menos do que o valor cobrado no mercado internacional.

Segundo o Ministério da Saúde, na população em geral, para cada grupo de 16 homens com aids, há 10 mulheres com a doença. Entre os jovens, de 13 a 19 anos, ocorre o inverso: são 16 meninas com aids e 10 meninos com a doença.

Pesquisa com alunos

Levantamento realizado pelo Ministério da Saúde em 135 escolas públicas de 33 municípios do país, com jovens de 13 a 24 anos, representando 102 mil alunos, identificou que 89,5% dos estudantes ouvidos consideram a disponibilização de preservativos nas escolas como sendo uma "idéia legal". O Ministério informa ainda que 65% dos pais ouvidos também aprovaram a iniciativa

Ainda de acordo com o governo, "apenas" 5,1% dos alunos, 6,7% dos professores e 12% dos pais pesquisados acham que essa não é a função da escola. A pesquisa identificou ainda que 47% dos estudantes pesquisados já têm vida sexual ativa. Segundo o levantamento, 9,7% dos alunos disseram não ter dinheiro para comprar camisinha.

O anúncio da produção das máquinas foi feito durante o Congresso Brasileiro de Prevenção às DST e Aids, que acontece em Florianópolis até sábado (28).

Nenhum comentário:

Veja Também