19 maio 2009

Vamos olhar por outro ângulo

Esta semana um amigo veio me visitar. O rapaz é músico e está sempre com muitos dvds em sua mochila, sendo que resolveu me mostrar um deles. Músicas bem feitas, bem harmonizadas, Pastores conhecidos na platéia e até ministrando. Não havia nada de ruim no dvd exceto as letras de algumas músicas que não me ofereceram paz ao ouvir. Uma delas assim dizia:"Lembras Senhor, juraste o seu amor, e nada pode mudar o que sentes por mim, nem os meus pecados".Fico a pensar se realmente devemos ficar lembrando nosso soberano Deus de alguma coisa. Será que devemos lembra-lo de seu amor, e pedir que não leve em conta nossos pecados?Nasci no ano de 1983 e desde muito cedo, pois fui criado no meio evangélico, ouço algumas verdades que fizeram minha consciência cristã.Cresci lendo a a Palavra de Deus e aprendendo que conforme João 3:16 que é considerado o versículo áureo da Bíblia, que Deus amou o mundo de tal maneira que deu Jesus como sacrifício vivo para que nós nos livremos de todo mal. Concordo com John Sttot quando ele afirma que no relacionamento entre Deus e o homem, a iniciatia é sempre do Criador. Foi assim na criação, na vinda de Jesus entre nós etc. Tendo em vista estas pequenas afirmações, devo crer que ao escrever tal música, o compositor se equivocou.Amado, na realidade nós é que estamos esquecendo aquilo que Deus já fez por nós. Lembro de um corinho do HCC que diz: "Deus enviou seu Filho Amado para morrer em meu lugar". Como diz o corinho e também em João 3:16, Deus amou tanto a humanidade que enviou seu filho unigênito para morrer por todos nós, por nossos pecados. Notem que ele teve a iniciativa de se reconciliar conosco. Ele antes que eu o lebrasse, me amou e não levou em consideração os meus pecados e me salvou!Mas se eu olhar por um outro ângulo e enxergar um Deus como uma máquina de bênçãos que funciona ao meu bel prazer, realmente eu tenho que a todo tempo, chantagea-lo e lembra-lo , sendo este deus-máquina, algo corruptível e errante assim como nós que as vezes esquecemos daquilo que prometemos.O Deus que eu sirvo é soberano, ele sabe de todas as coisas. Sendo assim me amou primeiro, me salvou e me chamou para proclamar sua Palavra. Creio que o Reino de Deus é maior que todas a s grandezas terrenas. Este Deus só quer de você, fidelidade ao servi-lo, amor para com a sua obra.Ao entender a grandeza do Reino de Deus, você entenderá que a graça do Pai é maior que a vida, e saberá que já tens tudo, pois o que adianta ganhar riquezas e perder a sua alma.Vamos olhar por outro ângulo...

Nenhum comentário:

Veja Também