28 novembro 2008

Adoração Prática - Nossos irmãos em Itajaí pedem ajuda



EXTRAÍDO: 

http://www.adorando.com.br/novo/MostraNoticia.aspx?codigo=871

Essa é uma campanha para atender às milhares de famílias que foram atingidas pela maior enchente da história do estado de Santa Catarina. Meu nome é Rafael Lopes, e faço parte do Ministério MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus), e dirijo a Escola Missionária de Adoração Prática. Juntamente com o meu sogro Pr Luiz Hermínio e demais pastores do MEVAM, servimos a Deus e à comunidade de Itajaí/SC. Com a igreja local, uma ONG no bairro São Vicente (Instituto Humanitário e Educativo SOS Vida) e uma Comunidade Terapêutica (SOS Vida Jovem) no município de Luiz Alves.

Há três meses Santa Catarina está sendo castigada pelas chuvas. Mas de quinta (20/11) para sexta (21/11) o temporal fez transbordar os rios Itajaí-Açu e seu afluente Itajaí-Mirim (que cruzam a cidade de Itajaí) resultando na maior enchente da história. Até as 22:00 do dia 25 de novembro, mais de 1,5 milhões de pessoas já foram afetadas pelos temporais, e mais de 60 mil pessoas foram desalojadas. Chega a 84 o número de mortos no Vale do rio Itajaí, oito municípios estão isolados e sete decretaram estado de calamidade pública, dentre eles, a cidade de Itajaí que foi a cidade mais afetada pela enchente: quase 90% da cidade está alagada. A situação é caótica e desoladora. O prédio de nossa igreja serviu de abrigo para mais de 30 famílias no momento mais crítico. Ainda tem 40 pessoas abrigadas lá.

Hoje (25/11) a água começou a diminuir mas, apesar da chuva ter estiado, o problema está só começando. Falta água, falta comida, há carros debaixo d´água, pessoas saqueando supermercados em busca de comida, e gente passando fome e sede nas suas próprias casas ilhadas. A cidade está parada (o comércio, as indústrias, o porto) e não se sabe ainda o tamanho do prejuízo para os próximos meses. Três famílias de pastores e dezenas de outras famílias que moram nos bairros mais atingidos tiveram suas casas inundadas pela água do rio até o teto. Além desses que perderam tudo o que tinham em suas casas, carros e motos, milhares de irmãos que moram em bairros menos atingidos tiveram grandes perdas materiais. Alguns irmãos perderam seus negócios, outros mais pobres, perderam o fruto de trabalho de uma vida inteira e não têm sequer idéia de como recuperarão o que perderam.

Cremos que Deus está no controle de tudo, e com certeza essa situação se reverterá em grande bênção. Mas para isso, a Igreja brasileira precisará apresentar-se aprovada, mostrando com as suas obras a sua fé (Tg 2:18), colocando o amor em prática (I Jo 3:16-18) e testemunhando assim que queremos avivamento. É tempo de unir as mãos, abrir nossa alma ao faminto e disponibilizar os nossos bens aos desabrigados (Is 58:7). Esse é o trabalho da igreja de Cristo. Tempo de adoração prática.

Nós do MEVAM precisamos ajudar as pessoas a recomeçarem do zero, cuidando primeiro dos nossos, especialmente dos domésticos na fé (I Tm 5:8), e para isso contamos com a tua solidariedade. Nesse fim de ano, lembre-se de nós. Precisamos de doações. Ajude-nos nessa campanha de adoração prática. Fale na tua igreja, com os teus pastores, com empresários, amigos que têm mais posses ou menos (mas querem ajudar com o que têm) pois toda ajuda é bem vinda. O Ministério MEVAM, o Pr Luiz Hermínio e eu estamos disponibilizando contas só para receber ajuda em dinheiro. Estamos recebendo também comida, água potável, roupas, colchões, eletrodomésticos e móveis (em bom estado). O nosso endereço para o envio de doações é Av: Campos Novos 1850 - Galpão E - Bairro: São Vicente, Itajaí/SC, CEP 88309-650.

Você pode ajudar - as contas bancárias para o envio de doações em dinheiro são:

Ministério MEVAM - Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus 
Caixa Econômica Federal 
Agência 1868 
Conta Corrente 1362-2

Luiz Hermínio dos Santos 
Caixa Econômica Federal 
Agência 1868 
Conta Poupança 10436-6

Rafael Lopes Cunha 
Banco do Brasil 
Agência 0503-7 
Conta Corrente 57897-5

Para maiores informações acesse o site do MEVAM:http://www.mevam.org.br/


Nenhum comentário:

Veja Também