23 novembro 2008

Até aí tudo bem, maaaas...


Meninos e meninas, oi!
Hoje a Cih sonhou. E as vezes eu tenho medo dos sonhos dela. Não é por nada, mas alguns foram proféticos, acontece e nem sempre é bom.
Eu estava aqui no pc jogando Travian, ela acordou e... "Amooor, sonhei com vc."

Aff! Que legaaalll. Vamos lá então. E ela começou a relatar:

"Sonhei que a gente estava voando bem alto."

Ô que legal, tudo o q queremos mais nessa Terra é voar além, chegar bem pertinho do Trono, sermos potentes nas mãos do Senhor. Até aí tudo bem, maaaas

"De repente começamos a cair e um monte de salgadinhos, tipo Cebolitos, caía em cima de nós..."

Não se espante, eu já espero por maluquices esquisitas nos sonhos da Bonita. Mas então, eu achando que estava abafando na glória de Deus e de repente... uma queda! Estava indo tão bem, essa parte ela poderia ter pulado.

"Chegávamos ao chão mas não caíamos nem nos machucávamos."

Ufaa, pelo menos isso. Cair e não se machucar, não sofrer danos, simplesmente levantar e continuar a caminhada. Até aí tudo bem, maaas...

“Uma gosma que seguia quem estivesse devendo algo estava atrás de nós.”

De novo o jogo não estava a nosso favor. Gosma?! Eca! Não dá nem pra se defender. Aliás, alguém sabe como se defender de uma gosma perseguidora? Já estava odiando essas reviravoltas no sonho, mas ok, vamos lá.

“Mas um amigo seu dizia que a gosma não era pra vc, era pro seu irmão, mas como ele n foi encontrado vc q foi marcado.”

Isso é bom ou ruim? Não estou devendo nada, é engano gosma, sai pra lá! Menos um peso nas minhas costas. Mas e meu irmão? Está devendo o quê e porquê eu fui o escolhido pra pagar por ele? Ai ai, acaba sonho, acaba...

“De repente umas pessoas vinham atrás de vc como se vc fosse alguém famoso, querendo autógrafos e tirar fotos.”

Fama? Glamour? Cliques? Alguns buscam né? Querem ser o centro das atenções. Ter suas ações reconhecidas, suas palavras ouvidas e consideradas, seus desejos realizados num piscar de olhos e estalar de dedos. Até aí tudo bem, maaas...

“Aí eu dizia pra te deixarem em paz porque vc n era famoso nada.”

Quêêê!!! Eu já caí, fui perseguido por gosma, paguei o preço por outra pessoa e agora tiram o pirulito da minha mão. Anonimato novamente, até aí tudo bem, maaas...

“De repente uma menina que havia sido noiva perguntava se eu confiava em vc.”

Q coisa, isso n acaba, eu já estava cansado de estar tudo bem, estar tudo mal, estar tudo bem, estar tudo mal... Caraminholas, desconfianças, chega! Vamos ao fim do sonho:

“Mas aí eu respondia q confiava e tinha certeza do seu amor, subia numa cadeira e fazia uma declaração de amor pra todo mundo ouvir.”

Acabou? Sim, sim, na verdade tentei resumir bastante. Eu nem deixaria ela continuar se houvesse mais alguma coisa depois disso. Abri um sorriso, abracei minha esposa, recebi um beijinho.

..................................

Que reviravoltas, e tudo coube num sonho! E quantas reviravoltas assim acontecem em nossa vida? Por vezes tudo parece estar muito bem e num segundo depois o mundo gira 180º e passa a dar tudo errado.
Quantas vezes buscamos as coisas de Deus, realizar Seus planos e projetos, ir além do limite e tocar o céu? Oramos, jejuamos, comemos da Palavra, bebemos da Fonte...
Quantas vezes entendemos que seguir os passos de Cristo é tomar a nossa cruz e, muitas vezes, pagar o preço por nós e por alguém? Procuramos fazer tudo certinho como aqueles q são chamados n apenas crentes, mas cristãos.
Quantas vezes demonstramos nosso amor a ponto de n duvidarem dEle, pq nosso amor n é nosso mas é um dom q vem de Deus?
Algumas vezes, não é mesmo? Nossa fé chega a explodir de tanta confiança no Senhor e nossas ações batem bonitinho com as ações do Mestre. Aleluia! Queremos parar o tempo naquele momento e viver nesse mar de rosas eternamente. Dizemos: “Ora vem Senhor Jesus, estou pronto!”

Mas a vida n é bela sempre, quando achamos q estamos no alto (ou no Alto, como queiram) estamos mais propensos a queda e é aí q o inimigo de nossa vida tenta nos derrubar e nos levar à morte. Um tombo no meio da caminhada, uma fraquejada, um esmorecimento da fé, culpa, perseguições, desconfianças, medos... São tantos os temores... São tantas perguntas - vc reparou que meu texto tem vááários pontos de interrogação? Ih, mais um!
Mas uma coisa é certa, quando vc se mantém no lugar onde Deus te propõe, não importam as mudanças nas circunstâncias da vida, Ele sempre transforma o pesadelo em sonho e se vc estende a mão para um abraço ainda ganha um beijo... e a vida eterna.

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, cuide para que não caia." ICo 10;12

Abraços. Paz.
Lah

2 comentários:

Kennedy Lucas disse...

Realmente nossas vidas dá reviravoltas às vezes. A Bíblia diz que o que está em pé, cuide pra não cair.

P.S.:
Ainda bem que a gosma perseguidora não pegou vcs.

Lah disse...

Pois é irmão, esse foi o versículo que me veio a mente quando ela me contou o sonho.

Inclusive estou editando o post e citarei esse verso.

Veja Também