04 março 2010

Comando Delta Espiritual por Rick Joyner [Parte 2]

Um Exército de Jovens


Os mais velhos que vi nesta grande companhia ainda estavam com menos de 30 anos de idade. A maioria ainda são crianças e muitos estão por nascer. Isto me leva a acreditar que o propósito deles se tornará progressivamente mais e mais claro durante as próximas décadas. É verdade que estamos chegando ao fim desta época, mas é também crítico entendermos que ainda temos alguns anos (ou décadas) à nossa frente. Devemos, portanto, preparar-nos para o futuro com estratégia e visão – não com uma mentalidade de escape.


Há alguns "Josués" e "Calebes" da geração anterior que estão ajudando a preparar estes jovens mensageiros de poder no seu chamamento. Quando Israel falhou e não entrou na Terra Prometida a primeira vez, Josué e Calebe não começaram a se queixar da sua própria geração. Partiram imediatamente para treinar a próxima geração para entrar na terra. Da mesma forma, muitos que fazem parte da geração atual são chamados para ajudar a preparar a próxima e a guiá-la no meio dos acontecimentos vindouros.


Alguns daqueles que são chamados para guiar a próxima geração já estão bem idosos. Serão renovados e haverá uma poderosa unção sobre eles para que ajudem a renovar a igreja. A noiva de Cristo não terá mancha, o que significa que será pura. Não terá rugas, ou seja, será eternamente jovem. Esta unção de juventude virá sobre a igreja de uma forma bem sobrenatural. Os mais idosos começarão a ficar mais jovens e até seus corpos físicos serão vivificados por aquele que é capaz de ressuscitar nossos corpos mortais. Um toque do Senhor poderá nos renovar como nenhum Oil of Olay seria capaz de fazer. Ninguém que está vivo será velho demais para aquilo que virá. Podemos ser renovados em nossas forças.


Entretanto, a maioria daqueles que vi nesta grande companhia que está surgindo era fisicamente jovem. Mesmo alguns que eram bem jovens demonstravam uma atitude de resolução tenaz em seu semblante. Esta era uma característica que todos tinham em comum e era assim que reconheciam um ao outro – por sua concentração séria e inflexível no seu propósito. Isto é impossível de demonstrar, a menos que realmente se tenha uma profunda convicção de quem é, do que está fazendo e do por quê.


Embora haja alguns "Josués" e "Calebes" nesta geração atual, assim como Josué e Calebe eram literalmente "um em um milhão" na sua geração, seus números serão muito pequenos agora também. Alguns dos líderes cristãos atuais estão entre os maiores que já viveram e, como João Batista, estão aqui para preparar o caminho para aquilo que virá. Como João Batista, profetizarão sobre os que virão após eles, mas mesmo assim não os compreenderão plenamente, nem a sua mensagem. Muitos nesta presente geração de líderes estão cumprindo sua missão e o estão fazendo muito bem.


Outra vez, é essencial que estes líderes da presente geração compreendam que seu propósito é preparar e equipar a próxima geração. O ministério para jovens e crianças será o coração e enfoque central de toda congregação que quiser participar deste próximo mover de Deus que se tornará o maior que já veio sobre este mundo.


Uma visão se repetiu várias vezes sobre este assunto: uma menina entre oito e dez anos lutava contra demônios com a coragem, a perseverança e a sabedoria da mais experimentada guerreira. Esta pequena garota nunca teve chance de brincar com bonecas, mas também nem tinha vontade. Ela estava liberando almas e dando coragem a uma grande companhia que vivia todos os dias com um só propósito – de fazer tudo em favor do evangelho. Vi pequenos garotos que nunca brincaram de exército porque estavam no exército de Deus. Eram soldados e tinham uma sabedoria muita além da sua idade. A seriedade nos semblantes destas crianças era algo assombroso. Porém, a paz e a alegria que se estampavam ali também eram algo além do que crianças brincando jamais poderiam experimentar. Estas crianças realmente estavam ali com o objetivo de ver sinais e maravilhas acontecerem.

Nenhum comentário:

Veja Também