09 março 2010

Comando Delta Espiritual por Rick Joyner [Final]

Conclusão


Já fui acusado muitas vezes de tentar levantar "uma elite cristã". Quero deixar claro que sou plenamente culpado das acusações. Quanto mais o Senhor me mostra sobre esta força espiritual que está para surgir, mais dedicado fico a este propósito. Entretanto, não vejo em mim um líder deste grupo, nem mesmo um dos seus líderes. Estou simplesmente tentando abrir um espaço para eles por ter visto algo da sua importância.


De fato, temos alguns que foram chamados para fazer parte desta grande companhia nas nossas congregações e em cada classe da nossa Escola MorningStar de Ministério. Porém, são apenas alguns poucos indivíduos em cada um destes lugares. Posso discerni-los porque são muito diferentes. Enquanto outros estão crescendo espiritualmente, estes estão crescendo radicalmente. Enquanto outros estão se divertindo, estes estão orando, estudando, saindo para as ruas para testemunhar, expulsar demônios e orar pelos enfermos. É assim que passam seu "tempo de lazer".


A igreja perfeita se modela perfeitamente no ministério do próprio Senhor. Seu ministério era para as multidões, mas tinha outro grupo menor ao qual dava mais atenção. E entre estes, havia um outro grupo menor ainda com quem compartilhava tudo. Esta é a razão, eu creio, por que tanto o Tabernáculo de Moisés como os diferentes templos tinham todos três repartições.


Se só quisermos ministrar à elite e não tivermos nada para as multidões, ficaremos desequilibrados e possivelmente enganados e sectários. Se só ministrarmos às multidões e não tivermos um grupo que estamos ajudando a avançar mais para frente, para cima e com mais profundidade, teremos uma tendência de ser muito superficiais e de talvez promover a mornidão e a misericórdia sem santidade.


Assim como o Átrio Exterior era a parte maior do tabernáculo, onde se encontrava sempre o maior número de pessoas, creio que a maior parte do nosso ministério precisa ser justamente aquela que atrairá a multidão. Porém, depois que as pessoas entrarem, precisam entender que podem avançar em Deus o quanto quiserem. Este é o seu chamamento.


Aqueles que quiserem prosseguir também precisam saber que o padrão para os que vão ministrar no Santo dos Santos é muito diferente. Algumas coisas que passavam no Átrio Exterior podem matá-lo no Santo Lugar. O caminho está aberto a todos, mas você precisa ir ao altar e morrer, ir à bacia e ser purificado e entender que quando você entra no Santo Lugar, não haverá nenhuma luz natural lá. A única luz que iluminará o local, depois de entrarmos lá, é a luz da unção do Espírito Santo. Enquanto prosseguimos para este compartimento final, que é o menor de todos, a única luz é da glória do Senhor. Ser capaz de ficar e ministrar na unção e na glória é algo muito além da capacidade da maioria das pessoas. Muitos desmaiam e ficam "prostrados no Espírito", apenas por chegarem perto. Entretanto, nós devemos aprender a ficar e a cumprir nossas tarefas, até na sua presença manifesta. Os maduros aprenderam a não cair. Mais do que qualquer coisa, precisamos daqueles que possam ficar — ficar na sua presença, como também ficar firmes contra qualquer investida do diabo. O Senhor está novamente fazendo a grande pergunta que fez através de Jeremias:


"Mas quem esteve no conselho do Senhor e viu e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra e a ela atendeu?


"Eis que saiu com indignação a tempestade do Senhor; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.


"Não se desviará a ira do Senhor, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.


"Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram.


"Mas, se estivessem estado no meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam feito voltar do seu mal caminho, e da maldade das suas ações" (Jeremias 23.18-22).


Rick Joyner é fundador e supervisor de MorningStar Ministries, em Charlotte, NC, EUA, um amplo ministério que envolve publicação de uma revista periódica, publicação e distribuição de livros e fitas, conferências, e treinamento de líderes, visando especialmente o ministério profético. Mais informações (em inglês) sobre seu ministério no seu site: www.morningstarministries.org.

Um comentário:

ton disse...

oi victor,
vc conhece algum homem q fica na rua com cartazes, q fica falando da volta de Jesus e contra o sistema? se tiver noticias dele, me avise. ele é mt meu amigo, e um homem de Deus.

Veja Também