07 março 2010

Comando Delta Espiritual por Rick Joyner [Parte 5]

Conheça Seu Lugar


Assim como o Comando Delta não pode ganhar sozinho uma guerra contra uma outra grande potência, porém depende de toda a força militar dos Estados Unidos, a igreja não poderá ganhar suas batalhas dos últimos dias apenas com suas forças de elite. As táticas em que o Comando Delta foi treinado seriam inúteis num campo de batalha convencional. Da mesma forma, os dons e habilidades espirituais destes "mensageiros de poder" que estão para surgir simplesmente não funcionarão na igreja em geral, nem na maioria das batalhas espirituais que precisam ser travadas. Embora a maioria da igreja hoje esteja dormindo em relação ao tempo em que vivemos e precise ser despertada por esta grande força que está sendo levantada, poucos cristãos foram chamados para fazer parte deste grupo.


Isto significa que a maioria dos cristãos foi chamada para uma posição inferior no exército espiritual? De modo nenhum – apenas diferente. Grande parte das tremendas proezas espirituais será realizada por aqueles que estão labutando regularmente no dia-a-dia das linhas de frente nas suas igrejas locais. Aqueles que demonstram a coragem de segurar a linha contra as grandes investidas do inimigo e que depois ainda se dispõem a deixar a segurança das trincheiras para atacar as fortalezas do inimigo, não são menos heróis do que os outros que estão envolvidos em operações especiais. A maioria dos grandes heróis na história militar foram cozinheiros ou membros da equipe de apoio, que pegaram em armas e lutaram como leões quando houve necessidade. Alguns dos grandes líderes e heróis da fé nos últimos dias também surgirão de origens inesperadas.


A igreja precisa compreender que há uma "força de elite" sendo preparada agora e também descobrir como se relacionar com ela. Esta não ganhará sozinha a vitória completa, contudo contribuirá muito para que seja ganha. Poucos saberão quem eram estas pessoas ou o que fizeram, mas isto é exatamente o que estes guerreiros preferem.


Lembremos também que os generais que dirigem grandes exércitos, comandam navios ou pilotam aviões certamente são tão importantes quanto aqueles que podem liderar pequenas unidades especiais. Todos precisamos uns dos outros e todos precisamos estar seguros no nosso próprio chamamento.


Porém, assim como as forças especiais do exército dos Estados Unidos se dedicam à excelência que ajuda a elevar o padrão de todo o contingente militar, estas forças especiais que estão sendo levantadas agora na igreja ajudarão a despertar os demais e a elevar o padrão de todos os verdadeiros cristãos.

Nenhum comentário:

Veja Também