19 março 2010

Torres de Vigia


O que chamamos de “Torre de Vigia”?

“Por-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei...” (Hc 2.1).

Chamamos de “torre de vigia” um grupo de intercessão composto de 2 ou mais pessoas que se reúne regularmente para orar profeticamente pela restauração da igreja. Cremos que à medida que estes grupos se multiplicarem pela terra, suas orações formarão uma grande nuvem de incenso que subirá aos céus e o coração de Deus será tocado.

As condições necessárias para estes grupos são as seguintes: que sejam perseverantes, metódicos, pontuais; que não orem por necessidades pessoais e sim em favor da restauração da igreja em toda a terra (unidade, santificação, unção, autoridade, levantamento de ministérios e preparação para a volta de Cristo); e finalmente, que não só orem, mas estejam atentos às notícias seculares e espirituais, procurando mudar suas orações à medida que o Espírito dirige. Como Elias, precisamos nos colocar de joelhos e clamar por chuva, e também precisamos enviar o mensageiro para ver se já apareceu uma nuvem do tamanho da mão de um homem no horizonte (1 Rs 18.41-46). Como Daniel, precisamos pesquisar a Palavra e descobrir em que época estamos vivendo e o que a Palavra nos autoriza a cobrar de Deus (Dn 9. 1-3).

Nenhum comentário:

Veja Também