07 março 2010

Inconfundível, simplismente inconfundível...


Enquanto estava buscando uma foto para colocar nesta postagem achei essa ao lado e geralmente não faço comentários sobre elas nas postagens, mas essa retrata o sentimento vivido por mim e que tem total relação com este escrito, em meio a leitura você entenderá.

Essa história que seguirá é da minha vida, desta vez não senti a direção para chamar um personagem em meu lugar.

Foi no final de 2005 que eu vivia uma situação difícil familiar, onde as coisas estavam tão complicadas que pecisei sair de casa por uma semana e quem me acolheu neste período foi um importante amigo na caminhada cristã que faço questão de citá-lo com fins de honra-lo, ele se chama André Pilet, obrigado de verdade.

Lembro que em um dos dias que eu estava na casa do André ele recebeu algumas visitas, e no meio desses visitantes existia alguém muito especial. Já era noite quando todos estavam reunidos em casa e de repente faltou luz, e agora o que faremos? Foi a nossa pergnta. Peguei o violão e começamos a cantar um pouco e quando percebemos já estavamos envolvidos pela graça de Jesus e cheios da sua presença. E quando o silêncio das vozes aconteceu, um grito no silêncio se fez dentro de mim, dentro do meu coração, " assim é assim que desejo que seja a pessoa que irá passar o resto da vida ao seu lado, alguém que me ame de forma apaixonada e sobre todas as coisas".

Já no outro dia, chamei a irmã daquela pessoa especial e disse " olha, Deus falou comigo, sobre como deve ser a pessoa que me casarei". Não sei o que houve direito, mas era como se eu estivesse em um telefone sem fio de criança e a pessoa entendeu errado a minha colocação e achou que eu estava apaixonado pelo sua irmã.

E logo todos sabiam do "meu" interesse naquela menina. Só que o Senhor falou de forma clara e INCONFUNDÍVEL comigo, alguém assim e não ela. Eu tinha entendido muito bem a voz do grande Deus, faz fui muito teimoso, porque aquela realmente era a pessoa dos meus sonhos, nunca tinha visto alguém viver a santidade e a bíblia como ela. Então investi pesado naquela pessoa, poderia contar muitas coisas aqui que aconteceram nesse período mas não farei se não vira um livro este escrito.

Na virada do ano de 2005 para 2006 viajei para a cidade dela com o intuito de deixar bem claro o meu interesse e logo após eu segui viagem para Contagem em Minas Gerais onde eu passaria 2 meses longe de tudo e de todos só buscando o Senhor Jesus na escola do clamor. E foi na escola, numa manhã por volta das 7 horas quando fui fazer o meu devocional que Ele falou de forma INCONFUNDÍVEL, SIMPLESMENTE INCONFUNDÍVEL, " Não vai ser ela".

A partir deste dia fui tomado por uma angustia horrivel, pude sentir um pouco do que Jonas sentiu ao dizer não ao Criador do Universo. Relutei de todas as maneiras possiveis contra aquela voz, que eu não queria de jeito nenhum que fosse de DEUS, mas eu tinha certeza plena que era Dele.

Terminou a escola e o sujeito teimoso, foi contra a voz daquele que ele não poderia ter ido e iniciou o namoro. Sabe o que aconteceu? Momentos de terror, momentos onde me sentia engolido, não por um grande peixe, mas por conflitos a todo tempo, chegando a escrever uma carta dizendo que não sabia se acordaria no outro dia, pois tamanha era a angustia sentida.

Mas pra glória de Jesus esse tempo passou e eu decidi dizer sim para Deus e ser arressado para o lugar de paz novamente e entender que a VOZ de Deus é INCONFUNDÍVEL por amor.

O tempo passou e esses dias fui convidado para levar uma palavra em um local e enquanto eu preparava a palavra a voz INCONFUNDÍVEL novamente se fez dentro de mim. E eu falei estou preocupado não é isso que o Senhor quer.

Fui ministrar naquela noite e foi bom, mas saí daquele lugar com uma sensação estranha de que alguma coisa estava fora do lugar.

Meu Senhor Jesus, obrigado por não desistir de falar comigo, te amo tanto. A certeza que tenho é que ELE é real, queira o mundo ou não, ELE vive e é INCONFUNDÍVEL, SIMPLESMENTE INCONFUNDÍVEL...

Até a próxima...

Guilherme Manhães

Nenhum comentário:

Veja Também