01 novembro 2007

E na hora H como vc age?


Quem não conhece a história de Marta e Maria as irmãs de Lázaro amigo de Jesus?

Maria aquela que escolheu a melhor parte, afinal ela se sentou aos pés de Jesus pra ouvi-lo... enquanto Marta, Ah Marta ainda fez queicha de sua irmã pra Jesus:


"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."Lc 10:38-42


Maria foi aquela q ungiu com ungüento os pés de Jesus e enxugou com os cabelos...


Jesus foi embora agir a vida... Lázaro adoece, mandam chamar Jesus que só chega lah após 3 dias...

"Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas." Jo 11:3


"E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela" Jo 11:4


Quando chega lá veja o que ele ouve Marta dizer...


"Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá." Jo 11:21,22


E depois Maria:


"Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido." Jo 11:32


Bem, pensem comigo... a reação de Maria não eh igual a nossa diáriamente?

Ela sabia das histórias de Jesus, ela era intima dele, sabia de seus feitos, havia ficado uma tarde inteira ouvindo seus ensinamentos, por que então se desesperar? Olha q diferente é a reação de Marta... sua fé também eh ridícula, porém, essa frase pra mim é o reconhecimento daquele perdido que nunca conheceu a Jesus tão intimamente mais tem uma fé maior que a nossa:


"Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá."


Consigo visualizar, Maria aos prantos com nariz vermelho, desesperada, Jesus ao lado sentindo a dor de todos em sua volta(por isso perturbou-se) e Marta ali tentando se segurar nas poucas palavras que Jesus havia trocado ali naquela hora com ela.

Já vi muitos pregadores meterem o malho na pobre da Marta, mais lendo e tentando visualizar o q eu escrevi quem teve mais fé ai? Marta que não conhecia tão intimamente Jesus ou Maria que já o conhecia?

Afinal Maria não gastou o salário de um ano de trabalho em um ungüento pra ungir os pés de quem não reconhecesse como seu salvador?

Quando vejo a fé de Maria vejo meu cotidiano...

- Sim Jesus eu creio em Ti! Aleluiaaaaaaaaaa(culto de domingo)

- Pai mais por que isso? snif snif snif (segunda)

- olha pra mim Deus, não ta vendo que o mundo ta desabando?(terça)

- você disse que ressuscitaria esse sonho, cadê tah demorando( quarta)
-Deus você prometeuuuuuuuuuuuuu...(quinta)

E assim vão os dias...

Somos capazes de ter uma "adoração" impactante, e muita das vezes recebida sim por Deus nas nossas igrejas... mais agora lhe pergunto... e na hora H... o que vc faz? se desespera ou confia?

Quem tem ouvidos ouça...

Shalom a todos!

By July Sanper




Nenhum comentário:

Veja Também