02 novembro 2007

O bom perfume


Olá, queridos chegueeeeeiii.
Deixe-me apresentar. Sou Lah King's Son. Sou repórter aqui em Nárnya City -onde faz um frio danado constante - por isso, queria só um pouquinho do calor aí do Rio de Janeiro. E olha q tem gente q reclama do q Deus manda...

Então, posso começar dramaticamente? Ok! É conhecido da maioria dos mortais q sou alérgico a perfumes e de qq espécie: líquido, creme, spray, roll-on... E outra, hereditariamente, n sinto cheiros!
Resumo da história: n posso passar perfume nem sinto o perfume dos outros. Ohhh q lindoooo!!!!
Mas qdo eu estava indo tomar banho, Jesus me pegou de jeito e começou a me ministrar sobre... PERFUME! Afff, só Jesus mesmo... Aleluia!

------------------------------



Imagine vc se arrumando pra encontrar alguém especial num lugar tão especial quanto. Pense em quem quiser, sua mãe, seu primo, seu namorado(a) - eu vou pensar na Ci. Tenho certeza q vc n vai de qq jeito, principalmente se vc for mulher (hehehe). Vai tomar um banhozinho, vestir uma roupa legal e, se vc n for como eu, passar um perfume, certo?

Pois é, e se essa pessoa especial for Jesus Cristo e o lugar de encontro for a Sala do Trono?

Como será q vc vai se apresentar???? Huummmm.

Primeiro, escolha a roupa mais bela pra se apresentar ao Rei dos reis. Lembre-se q vc é FILHO do Rei, vc é príncipe. Gel pro cabelo dos meninos, maquiagem - pouca, por favor - pro rosto das meninas... Não é esconder as imperfeições, isso se chama realçar o q vc tem de melhor. Seja vc mesmo mas seja sempre mais pro Senhor. Faça com q Ele se volte pra vc e diga: "Noooosssaaaaa, olha como esse meu filho tá lindo! Repara nessa minha filha tão bonita" .

Depois disso o chuááá. Ou por acaso vc pensa em se atrever a ir ao encontro do Rei sem tomar banho? Fala sério! Quem coloca perfume sem estar limpo é pq quer esconder o cheiro ruim, quer camuflar a falta de caráter e viver uma falsa santidade. Até aparenta estar limpo mas só por causa do cheiro roubado. Geralmente, estes são os q colocam mais perfume, vestem uma capa de sobrenaturalidade imensa qdo na verdade vivem uma vida de carnalidade. Mas n adianta colocar perfume qdo está sujo. O perfume misturado com cheiro natural não sobe como incenso suave às narinas do Senhor. Se n é puro, n é agradável. Como render perfumes se nossas vidas estão sujas???? Eu respondo: IMPOSSÍVEL! Somente em purificação podemos ser os adoradores que o Pai procura.
Pra q haja harmonia é necessário estar limpo pra depooois se perfumar.
Estar puro pra se adornar.
Ser santo pra adorar o Santo.

E tem aquele outro q até toma um banho direito mas qdo se perfuma, até eu q n sinto cheiros, sinto o odor de looonge. Aqueles q qdo se perfumam se sentem o maior dos maiores, o cheirosão, o gigante. Quer chamar atenção pelo perfume. Deixa eu te dizer uma coisa, cheiro de santidade não é cheiro pra deixar soberbo ou engrandecido, é uma obrigação! Seja cheirosinho constantemente mas n se exiba por isso. Lembre-se q existe um Senhor q merece ser exaltado viu? Lembrou? Ahhh, brigado.


Disse mais o SENHOR a Moisés: Toma especiarias aromáticas, estoraque, e onicha, e galbano; estas especiarias aromáticas e o incenso puro, em igual proporção;
E disto farás incenso, um perfume segundo a arte do perfumista, temperado, puro e santo;
E uma parte dele moerás, e porás diante do testemunho, na tenda da congregação, onde eu virei a ti; coisa santíssima vos será.
Porém o incenso que fareis conforme essa composição, não o fareis para vós mesmos; santo será para o SENHOR.

O homem que fizer tal como este para cheirar, será extirpado do seu povo. Êxodo 30;34-38

Tem tbm aquele inverso, o mesquinho, o q coloca perfume barato. Para o Senhor, se perfume com óleo caro, precioso, que te custe além das medidas. Não seja um pouco santificado, seja santo como Ele nos convida a ser. O q acontece qdo nos perfumamos sem miséria e com bom óleo é q Ele mesmo vem e derrama em nós um perfume muito mais precioso do q possamos imaginar, a unção vem, a glória vem, os milagres vêm. Qto mais decidimos nos perfumar, mais Ele se agrada e derrama um perfume santo. Uma fragrância que vem dEle.
E é aí que nosso cheiro se identifica com o dEle.
É qdo nosso cheiro se confunde cada vez mais com o dEle.
É qdo somos parecidos com Ele.

N tem como n lembrar da mulher q derramou ser nardo, seu caro perfume aos pés do Senhor... Q adoradora...



Somos o bom perfume de Cristo.
Somos o bom perfume de Cristo?????
Eita Deus, é incrível como uma pontuação muda todo o significado hein! Espero q mude tbm a reflexão.

Temos exalado boa fragrância?
Temos perfumado o ambiente com o cheiro da rosa de Saron?
Temos derramado nosso nardo?

Eu vou ser muito mais cuidadoso a partir de hoje. Vou separar vestes limpas, me lavar com águas puras e limpas pra ser apto a render adoração q suba como perfume suave ao Sr. Isso tudo pq EU O AMOOOOOO.


Bjo, paz e até a próxima.

Direto de Nárnya City, Lah King's Son.




O óleo e o perfume alegram o coração;

assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial. Pv 27;9

Nenhum comentário:

Veja Também