26 novembro 2007

Me explica uma coisa...


Hoje tava atravessando a passarela do méier... avistei um poodle lindo... tosado... com aquela cara de:

- O que que eu tô fazendo aqui?

Com coleira, sentadinho no sol, um potinho de água e um pratinho de ração.

Fiquei 0lhando, olhando e ai que raiva que me deu, totalmente abandonado pelos donos.

Ai veio aquela raiva de um lado e aquela frasesinha do outro:

-Não julgueis, não julgueis, você não sabe, as vezes a familia se mudou, não teve como levá-lo, ninguém quis, ou tem criança nova... não os julgue...

Mais a raiva mesmo assim ainda não passou... eu mesmo adotei dois cães super simpáticos que apareceram aqui na rua ano passado... Kiko e Sol... fofos d+ e simpáticos... abandonados na rua da margura literalmente! Dois não 3, esqueci do Fred que tb tava na porta do mercadinho e meu irmão pegou pro meu sobrinho e acabou sendo deixado aqui em casa... abandonado duas vezes rs rs rs

Ai fiquei brigando o dia toooooooooooooooodo com minha consciência que falava pra eu não julgar os donos do canino.
Bem vou contar outra história, quero que vc intenda a minha raiva:

Minha avoh tah internada no Salgado filho, lá conheci Dona Oswaldina, hj completa 84 anos, uma velinha linda, com o fêmur quebrado, tá lah a mais de um mês e soh hj um casal de parentes foi lah visitá-la, só pq era seu aniversário... tenho passado dias fazendo carinho naqueles cabelos brancos abandonados pela familia. Ai vem uma amiga minha e fala:

- Poxa Ju, as vezes a familia não tem como ir visitar, trabalha, mora longe... etc etc etc de desculpas...

Como ela, soh na enfermaria que a minha avó tah, tem mais 4 na mesma situação... totalmente abandonadas, a sorte das infermeniras, imagina quantas terão em todo hospital?

Bem... me explica soh uma coisa...

- Por que não conseguimos organizar a nossa vida a fim de proporcionar um bem estar aos seres vivos q estão ao nosso derredor?
Fazemos assim, você está ao meu lado enquanto estamos bem, me atrapalhou a gente simplismente abandona...

Nem preciso falar da quantidade de filhos abandonados pelos pais, doentes em hospitais, animais de estimação que as crianças não querem mais e jogam na rua... olha q absurdo...

Vários de jabutis são encontradas no lixão todos os dias... sabe pq?

- Mãe me dah aquela tartaturguinha, tão lindinha e pequena...

A mãe compra, a tartaruguinha cresce, a criança não quer mais e as pessoas jogam fora.
Não os julgue, fala a consciência...
A me poupe, não quero julgar mais quero uma resposta:
- Por que somos assim? Tão inconseqüentes?
Ou melhor:
- Por que somos tão crueis?
Sim sim crueldade, afinal estas senhoras recebem salário de aposentadoria não é? O que essa familia faz com esse salário? Por que não colocar uma acompanhante pra ficar com ela?
Por que somos assim? Não quero julgar... Soh preciso de uma explicação lógica...
Vai consciência do não julgueis diz alguma coisa agora... Me explica... pq abandonamos os seres vivos ao leo como se fossem lixo?

E assim vai... o podlee q a familia foi pra um apartamento que não suportava o cão... a Dona Oswaldina, Dona Wanda, Dona Lizete que de sete filhos somente dois vão visitá-la, os meus cães adotados, as tartarugas do lixão... as crianças do orfanato... Por que somos assim????

E o que eu acho legal é que sempre temos uma desculpa na ponta da lingua pra falar:

- Mais poxa eu não sabia que isso iria acontecer... tenho minha vida...

A melhor foi a da minha madrinha essa semana...

- Dinda pq vc naum foi ficar com meu tio no hospital?

- Pq eu tava tomando conta das crianças... (uma filha de 17 anos e outra de 12)
Prefiro não comentar...
Mais amados... é muita gente ruim nesse mundo... Nínive tah quase se assemelhando aos seres humanos de hj... mais sabe... se posso ser contrária a algo que está escrito na Biblia serei... perdoe-me Pai...

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12

Mais comigo é diferente... ah sim não estou sendo contrária... só não estou no meio destes muitos... pq meu amor nesses dias soh aumentou... pq escutar isso oh:

- Eh hj tah bom vc tah aqui me fazendo carinho... como será amanhã?

Essa frase da D. Oswaldina faz meu amor transpor limites... pq tenho ficado dia após dia ali com muito prazer, apesar do cansaço, soh pq sei q se eu não for ela não receberá carinho nenhum...

A Iniqüidade de uns, esta aumentando o amor que tenho por outros...

Então... não se abata nos ultimos tempos... o Espírito de adoção q papai tem por nós tem q gerar por vc um Espírito tb de um adotante(isso existe?)... adote os orfãos... os necessitados... os oprimidos... os fracos... as viúvas... os animais(mesmo que não tenha mandamento Biblico pra isso eh um ser vivo naum?)... viva a verdadeira religião descrita por em Tiago:
"Amparar os orfãos e as viuvas"
... e ah se um dia vc conseguir me explicar pq o abandono é tão comum na vida dos seres humanos me fala ok?

Que o Espírito da adoção que permite que vc chame a Deus de Aba Pai esteja sobre vc afim de se tornar um paizinho de alguém aqui na terra... extensão dos braços de Jesus!

Quem tem ouvidos ouça... Quem tem braços abrace, se naum eles enferrujam!

"A fé sem obras é morta em Si mesmo"


By July Sanper

Nenhum comentário:

Veja Também