06 novembro 2007

Não me venha com reclamações...


Sabe tenho muitos amigos, muitos mesmo, chateados com a igreja, chateados com o sistema, com a religião, não estão desviados, pelo contrário estão cada dia mais apaixonados por Jesus, só que não sabem o que fazer com tanta paixão. A “igreja” já não enche mais os seus vasos, a hora dedicada a “adoração” já não mata mais a sua sede de Deus, a palavra já ouvida anos e anos não faz mais diferença. E acabam morrendo, amuados, sem frutos...
Sabe o que visualizo agora? Lembra daquela pomba que Noé mandou pra fora da escotilha pra ver se já havia algum lugar seco quando parou de chover? Ela ia, voava, voava, e voltava desanimada pra arca... e fez isso algumas vezes se não me engano... Então, vejo essas pessoas como essa pomba... saem das suas "igrejas" todo domingo cheias de esperança, voam pelo mundo a semana inteira e voltam no domingo sem ter feito aquilo que o seu Dono lhe mandou fazer... o propósito da pomba era achar um lugar seco... o nosso é de levar o evangelho... é sermos representates de Cristo aqui na terra... mais não o levamos... e voltamos ao mesmo lugar onde nos alimentamos... o nosso porto seguro... a nossa arca de Noé.
Temos aonde doar uma parte do que recebemos, se não acontece o que está acontecendo com a maioria dos que andam comigo: acabam explodindo!
Pra que exalar o doce perfume de Cristo se não há ninguém para sentir o cheiro e falar: Nossa como vc ta cheiroso!
Pra que ter o toque de Jesus se você não abraça ninguém?
Pra que ter todo conhecimento a respeito do Reino se o mais importante você não faz uso:
O AMOR!
Estamos voando pra fora da escotilha mais não sabemos aonde pousar. Ao contrário da poma de Noé nós temos muuuuuuuuuuuuitos lugares secos pra pousar e levar esperança!
Onde está o propósito da sua vida? Você só sabe adorar nos templos? Ah sim lógico fala em linguas e tudo não eh? E nas praças? E servindo? E abraçando crianças carentes você sabe? E amando prostitutas vocês sabem?Amando viciados também sabe?
Deus me deu uma visão... e vou cumpri-la... todas as águias que se acham “adoradores” não me reclamem mais do sistema, dos templos, não façam tais reclamações, ou melhor se fizer, ouvirá tais coisas, que acabei de escrever... quero uni-los num grande ajuntamento de servos... dispostos a viver a verdadeira religião:
“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” Tg 1:27
Pra servir não precisamos de templo, denominação, sistema... soh de Jesus ao nosso lado... pra ser em excelência mesmo!
Tá comigo?
Essa eh pros "adoradores":
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” Jo 4:23
Vamos mudar a palavra verdade para REALIDADE, não estou mudando a Bíblia, mais eh que olhando no dicionário as duas são sinônimos, então olhe:
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em REALIDADE ; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”

Conseguiu visualizar o q eu vejo? Em Espírito... adoração... oração... clamor... louvor... palavra...
REALIDADE... ação...
Como está o seu país? Como esta a sua cidade, seu bairro, a sua rua? Como esta a sua casa?Tem muitos órfãos? Muitas viuvas precisando de vc? Muitos leprosos precisando de abraços? Muitos cancerosos precisando serem curados? Então adorem ao Senhor na sua realidade... você pode gastar 4h louvando ao Senhor, se também puder gastar 4h ajudando aos necessitados... é uma equivalência... não é mais um nem mais o outro... quem se habilita?
Busque o propósito para a sua vida...
Quem tem ouvidos ouça, por que eu não agüento mais tanta reclamação!
By July Sanper

Um comentário:

Nanymigos disse...

Gostei muito do que você escreveu e é bem verdade. Acredito que o amor da igreja, criatividade e vontade esta morrendo, pessoas percebem, mas nada fazem para mudar essa realidade e acabam trocando de igreja, buscando nela a resposta para suas faltas como igreja de Cristo, só que na verdade precisam é ser impor, ser o verdadeiro sentindo que nos denominam. Verdadeiros PROTESTANTES, esse sentido tem se perdido e precisamos voltar a nossa verdadeira essência.

Veja Também