03 novembro 2007

Um grande sonho...

A anos tenho um sonho... Um mesmo sonho... O de entrar numa igreja dia de domingo e ver a igreja vazia... Não totalmente... Mais vazia e o pastor não estar lá... Nem os músicos... só algumas poucas pessoas orando e tal... E eu ficar pensando que já houve o arrebatamento e ouvir a seguinte frase:
- Uma parte da igreja esta num hospital bem próximo daqui, a outra parte foi ao orfanato e a outra esta dando assistência na comunidade carente aqui da redondeza, ficamos nos aqui tomando conta do templo e recolhendo algumas pessoas que vieram atrás de oração e ajuda espiritual.
Quando será que esse meu sonho acontecerá? Que alguém faltará seu lindo culto de domingo a noite pra ir visitar um necessitado? Pra ir a uma cidade distante no fim de semana levar comida aos pobres?
Será que falo muita loucura ou em breve verei uma faixa na igreja algum dia de culto:
Não teremos culto hoje, os membros foram pro vale do Jequitinhonha, lá sim teremos uma grande celebração.
Quando será esse dia?
Lutamos contra a “religião” volto tocar na mesma tecla:

Lutamos contra a religião sem mesmo saber o que é religião.
Será que ter cultos todos os domingos, com 3mil ou 4 mil pessoas é mesmo necessário? Será que não estamos somente engordando, engordando espiritualmente e retendo o Rio que quer jorrar através de nossas vidas?
Deus será que tudo q falo é loucura?
Quando isso acontecerá de verdade?
E ai tem coragem?
De ir a um leprosário beijar velhinhos sem partes dos corpos comidos pela doença? De se sentar no chão com um mendigo e emprestar seus ouvidos a ele enquanto degustam um prato de sopa? De entrar numa favela e orar por um sanguinário matador para que Ele sinta o toque do Espírito Santo e mude de vida?
Tem coragem de falta ro culto de domingo a noite pra fazer todas essas coisas?
Se tiver afim me dá uma ligada viu... a era dos templos esta se extinguindo... bem vindo a era da manifestação dos filhos de Deus!
Quem tem ouvidos sonhe com tais dias e faça com que eles se tornem realidade!
Shalom
By July Sanper

3 comentários:

Jupiacir disse...

Será que não rola de fazer isso tudo aí no sábado e ter culto no domingo assim mesmo? kkkkkkk

Tô zuando... Mas tenho um sonho parecido tbm.

Mas tbm aprendi uma coisa interessante. Durante muito tempo eu "bati" na igreja tentando empurrá-la para isso e enquanto eu ficava insistindo, percebi que eu mesmo acabava não fazendo tbm, por esperar companhia.

Bom... Aprendi com JESUS, que a melhor forma de dicipulado, é o PRÁTICO, ou seja ensinar a fazer, fazendo.
Quando comecei a fazer, vi que DEUS estava enviando pessoas para me seguir. Vi também que ao se lançarem em uma empreitada do reino, como um trabalho em favela, ou nas ruas, ainda que por mera curiosidade, ou falta do que fazer, algumas pessoas estavam sendo tocadas e seus corações comeravam a arder.
Então parei de bater na igreja e passei a caminhar com os que DEUS estava me enviando. Em todos os grupos que chamamos "igreja", há e sempre haverá um percentual (ainda que pequeno) de pessoas cujos corações buscam o reino e são ESTES que eu quero caminhando comigo. Qto aos demais, pode ser que o tempo deles ainda nÃo tenha chegado (e infelizmente para uns, talvez jamais chegue, conforme o SENHOR já nos advertiu)

(Mateus 13:28-30)
28 Ele, porém, lhes respondeu: Um inimigo fez isso. Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio?
29 Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo.
30 Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro.

Ao se espancar a NOIVA sob o pretexto de combatera a religiosidade, corremos o risco de sermos nós os servos que tentam arrancar o JOIO fora do tempo e acabamos matando com ele o TRIGO BOM do SENHOR.

Ao se combater duramente a religiosidade dos outros, acabamos criando uma para nós tbm. Na história do homens, TODA revolução contra as ditaduras acabou criando outras ainda piores (vejam Napoleão, Fidel, etc...).

Mas sei que AO VIVER OS SONHOS DE DEUS em minha vida, posso estar iluminando o caminho para outros a quem ELE chamou.

Um abraço, mano querido.

Jupi

3 Enlouquecidos por Cristo... disse...

Ai Ju, Jesus nos advertiu qto a verdadeira religião né?

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo"

Nesse versículo eu abro o leque qto a isso tudo.
Me guardo - ou tento - da corrupção do mundo em casa, na rua e na igreja, enfim.
Mas tbm fico chateado com a outra parte: visitar os órfãos e as viúvas, o q parece estar bastante em falta, até pq parece q o povo ainda n leu o versículo. E falo de mim tbm, n quero ser cristão de boca somente, sabe...
Foram ensinados somente a irem pra igreja e n ser a igreja q vai.

Ai ai.
Sempre em frente, Ju.

Unknown disse...

Concordo com o 1º irmão, creio tb que não adianta mto criticarmos as igrejas e tentarmos combater a religião só de falarmos.

Combatemos algo quando lutamos, e lutar sig: trabalhar com aferro para conseguir certo objetivo. Bom... como o proprio dicionário nos explica, se não fizermos nossa parte e lutarmos por isso sem se preocupar se fulano ou ciclano vai fazer igual ou não, e nos movermos sendo a manifestação dos Filhos de Deus, com certeza Deus vai colocar em nossos caminhos pessoas com um mesmo propósito.
Porque afinal nós somos um corpo e um membro não caminha sem o outro membro.

E como nosso irmão disse: o Joio será separado do Trigo.
Então vamos fazer nossa parte, vamos mostrar como faz, como o próprio Jesus mostrou para seus dicípulos e quem quiser e quem tb Deus chamar para estar conosco vai estar em nome de Jesus.

Algo que nós podemos fazer individualmente tb é clamarmos por essas vidas que estão presas a Religiosidade e a "Igreja".Porque a oração do justo pode muito em seus efeitos. amém ?

Vamos ser amores ambulantes como nosso Jesus, e não vai haver uma pessoas que irá resistir.

Filhinhos amai-vos uns aos outros.

Só o amor pode libertar, curar e restaurar, se não entendermos isso o nossoa esforço será envão.

July...bjks pra vc, te amo mtoooo.

Jeh

Veja Também