18 outubro 2008

Manifesto - E agora José? [Eloá x Lindemberg]


Recebi a msg de uma corrente q estão fazendo na internet dizendo assim:

"A menina que sofreu sequestro, a Eloáa de apenas 15 anos está pra morrer. vamos aproveitar esse tempinho que estamos na frente do Pc e orar pra que ela fique bem e que tudo dê certo, pra que ela não morra! Por favor passe essa mensagem pra todas as pessoas online no seu. Não quebre essa corrente, ajude ela fazendo isso e orando!"

Ao que respondi:

Que Deus abençoe esta moça Eloá e q ela tenha a chance de ter seu nome escrito no livro da vida. Se for para sobreviver, que seja para testemunho do poder de Deus que a salvou. E que ela testemunhe isso, senão, não terá sentido. E se as seqüelas forem inevitáveis (ao menos humanamente), que ela tenha alguma condição de comunicar o amor de Deus.

Mas, assim como Paulo, também acredito o viver é Cristo e o morrer, lucro.Espero q ela tenha a chance de ter seu nome escrito no livro da vida e que lhe ocorra segundo a benevolência de Deus para com ela, amém...Estou chocada e triste meio sem saber o q pensar...

E o q será deste rapaz agora???? Vamos virar a s costas pra ele e deixá-lo se tornar um criminoso de vez, cada vez mais perigoso? Vamos investir numa pessoa com reduções de pena por ser réu primário, liberdade condicional e etc., e talvez não obter retorno, e ele voltar a agir assim? Vamos matá-lo também? Às vezes entro em choque com alguns princípios meus, e me pergunto se sou a favor da pena de morte... Mas o Brasil não tem estrutura moral pra isso. E então, vamos sustentá-lo com o dinheiro de nossos impostos numa cadeia ou num manicômio carcerário? “E agora José?”

Ficam estas abelhas zunindo e voando sobre o copo do meu café. Não sei o que pensar... Não sinto paz nem segurança num mundo com pessoas assim (e piores do que ele sentados nos tronos de poder que lhes atribuímos cegamente).

E que mãe é essa que deixa sua menininha de 12 aninhos se envolver com um marmanjo de 19??? Por mais que ela já fosse sabida, nunca seria páreo pra ele! Nunca! Se ela já era sabidinha aos 12, imagine ele aos 19! Não se comparam, eles n estavam à mesma altura! E esta mãe agora? Que Deus tenha misericórdia dela e que ela não enlouqueça por sua loucura!

E o sistema? Está enlouquecido como este moço! Apologético do narcisismo, materialismo, consumismo, exibicionismo e tantos outros “ismos”... mundo da ação em detrimento do pensamento e da reflexão, em detrimento do amor, da compreensão, do diálogo, do “ser humano”.

Não seria este moço mais uma de suas vítimas, lhe faltando o que realmente sustenta uma condição saudável de existência e de ser no mundo, lhe impondo como única possibilidade de entender as coisas o caminho do próprio umbigo?

Mas ainda que vítima do sistema, seria inimputável de sua culpa por isso?

Cara, eu realmente não sei o que dizer...

E agora, vou tentar dormir, apesar deste barulho...

Meu Deus! Eu não consigo!


Por Leticia Rodrigues

Um comentário:

Anônimo disse...

Penso que: necessitamos deixar os sofismas de lado, o orgulho espiritual (se achando mais santo) para que juntos (em harmonia) possamos evangelizar mais, alcançando as vidas, as quais, são preciosas.

Veja Também