20 outubro 2008

TV mexicana exibe vídeo com imagens de ovnis

A TV mexicana surpreendeu o país na noite de ontem ao exibir um vídeo gravado por pilotos da Força Aérea Mexicana no qual podem ser vistos supostos objetos voadores não-identificados (ovnis). "Trata-se de um dos documentos filmados mais importantes aos que já se teve acesso, sobretudo porque provém de uma fonte oficial como a Força Aérea Mexicana", disse em entrevista por rádio o jornalista Jaime Mausan, que durante mais de 25 anos dedicou seu trabalho à pesquisa do fenômeno Ovni.

No vídeo, exibido pela emissora Televisa, e que foi repetido uma dezena de vezes hoje, é possível ver uma série de luzes brancas e brilhantes com algum movimento, que é comentada por uma dupla de pilotos militares que não esconde seu espanto. Nos noticiários da Televisa foi confirmada a informação de que o vídeo foi gravado com uma câmera infra-vermelha e que não existem alterações ou edições.

Segundo a emissora, ao analisar o material "quadro a quadro", foi possível ver "que são 16 Ovnis, cujos movimentos e características não têm - até agora - uma explicação científica". Segundo Mausan, os vídeos "permitiriam ao México criar uma base de pesquisa como não existe em nenhum lugar do mundo", em alusão ao fato de a fonte que proporcionou o vídeo ser militar.

O jornalista pediu ao Congresso mexicano que legisle sobre a possibilidade deste tipo de visão. "Deve-se legislar sobre a existência do fenômeno, que se reconheça que existe uma presença porque os pilotos também correm riscos nestes casos", disse Jaime Mausan.

O jornal La Jornada considerou hoje que se trata de um espetáculo circense ao falar da comoção causada pela exibição das imagens. Em 31 de janeiro passado, dois técnicos de aviação e fotografia mexicanos disseram ter gravado com uma câmera de vídeo as imagens de oito Ovnis que sobrevoaram a capital durante várias horas. Os técnicos, Alfonso Salazar e Salvador Guerrero, disseram à imprensa que avistaram os objetos misteriosos quando sobrevoavam o aeroporto internacional da Cidade do México.

Nenhum comentário:

Veja Também